O poder de ser criança

Quando você é criança, a noite é assustadora porque existem monstros escondidos debaixo da cama,quando você cresce os monstros são diferentes,

Desconfiança...solidão...arrependimento.

E embora você seja mais velho e mais sábio,

você ainda se vê com medo do escuro,

ficamos sem falar, sem pensar, sem agir é um começo de sabedoria, e dói, Dói controlar o pensamento, dói abafar o sentimento, além de ser doloroso parece pobre, triste e sem sentido.Não queremos escutar essa lição da vida, amadurecer parece algo sombrio, definitivo e assustador.

Camila Martins

... O que nos tira dos lençóis da infância e nos leva a crescer são nossas próprias descobertas e sentimentos. Com o tempo os "monstros" começam a se tornar reais, e vemos que a dor dessa vez existe e que ela não vai passar mais com os beijos de nossa mãe: assim amadurecemos, infelizmente. Nosso mundo é feito disso: feito de crianças escondidas e mortas por este monstro chamado "AMADURECER"... Há coisa mais bela e perfeita do que ser criança? há coisa mais exata do que uma vida cheia de porquês? há coisa mais admirável do que fazer de nossos problemas uma coisa de minuto? há algo mais glorioso do que esquecer mágoa, rancor e dor em segundos?...acho que não sou tão maduro assim para entender a complexidade do que é ser criança.

Luan Santana

Luan Santana
Enviado por Luan Santana em 04/06/2010
Código do texto: T2300330
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.