DISCURSO DE AGRADECIMENTO À AD DO GÓIS

DISCURSO DE AGRADECIMENTO À AD DO GÓIS

Neste momento é difícil para eu falar o que quero dizer. Contudo resolvi escrever antes, para que a emoção do momento não me prive ou não me permita agradecer a todos vocês. Na verdade, pastorear a Igreja do Senhor aqui no Góis foi um desafio que quando surgiu me parecia muito grande, quem sabe além do que eu pudesse aceitar. Orando a Deus veio a confirmação que deveria passar pelo Góis. Aceitamos a proposta do Pr.Isaac Dias para vir assumir este campo missionário atípico, porém uma Faculdade para quem deseja fazer missões.

Aqui pude aprender a depender do Senhor em muitos momentos de lutas e tribulações. Aprendi que aquilo que mais pregamos sobre é justamente sobre o que mais seremos cobrados a viver. Em nenhum momento foi fácil pastorear vocês, mas em nenhum momento não pude contar com o apoio de Deus e da maioria de vocês. Aprendi que nem sempre podemos agradar a todos, mesmo dando tudo de nós, ou pelos menos o melhor. Cheguei a conclusão que liderar é errar muitas vezes também, é acertar...é ser humano sempre e ainda ser servo do Deus Altíssimo.

Também aprendi que Deus gosta de desafios, que Ele nos ajuda a realizá-los (como por exemplo, o Góis para Cristo). Que poderíamos ter feito mais se não tivéssemos olhado para as circunstâncias e/ou dificuldades. Aprendi que às vezes você tem que chorar sozinho, que Deus nos leva ao lugar do encontro a sós com Ele, que lá ninguém vai estar com você. Jesus também passou, todos passamos pelo Getsemani.

Sei que não pude atender todas as expectativas da igreja, mas não me sinto culpado ou que não tenha tentado, reconheço que busquei fazer a minha parte. A obra de Deus é dinâmica, não podemos ficar pensando no que poderia ter sido feito, quando a oportunidade já passou, apenas louvar a Deus pelo que já foi realizado.

Quero agradecer a cada criança, a cada jovem, a cada senhor ou senhora, aos obreiros meus companheiros (que tantas vezes “peguei” no pé), as pessoas amigas aqui presentes, não posso citar nomes, pois são tantas, uma grande família que Deus nos deu aqui... Acreditem: vocês são relevantes para nós, as experiências aqui vivenciadas não serão esquecidas, vocês serão alvo de muitos testemunhos por ai.

“As três maiores necessidades da natureza humana são: ser reconhecido, sentir-se importante e ser valorizado” ( )

Façam isso com os seus pastores, façam isso com as suas famílias, façam isso com os seus amigos, seu conjugue, seu filho e com certeza colherão os frutos de ótimos relacionamentos!!! Peço perdão por palavras que tenha dito, ações que feriram, atitudes que não foram corretas, não peço perdão pelo que não gostaram, porque as vezes alguém não gosta da correção, da verdade, por isso não precisamos pedir perdão. Alguém pode muito bem não gostar do meu jeito de ser, de falar, de me relacionar, mas isso é algo muito pessoal.

Estou falando para uma coletividade e não para alguém em especial.