LANÇAMENTO DE "FÁBULAS DE LIGÓRIO"

LANÇAMENTO DE “FÁBULAS DE LIGÓRIO”

Colegas de todas as artes presentes neste evento

Em especial : senhores escritores, minhas congratulações pelo dia do escritor, transcorrido a 17 deste mês;

Autoridades que nos prestigiam com seu apoio e presença;

Representantes da imprensa escrita, falada e televisada.

Jovens alunos – leitores do futuro;

Amigas e amigos

Senhoras e senhores.

Também sou um predador. E como hábil nessa arte de alimentar a necessidade do universo do meu alter ego para suprir outros predadores – os leitores – do alimento necessário ao crescimento do intelecto, lanço hoje o meu oitavo livro. Mas, sempre com vistas ao meu próprio crescimento, qual ave de rapina, desta feita, meu rasante é sobre o grande e curioso público infantil, para capturar-lhes o interesse e, também, para proporcionar a esses pequenos predadores em potencial da cultura, os insetos em forma de letrinhas, para que eles – os jovenzinhos – iniciem os seus vôos para capturar essas letrinhas e matarem sua curiosidade intelectual.. Para que esse aprendizado tenha o gostinho ecológico, nessa tarefa de incentivar a necessidade da leitura e produzir verdadeira paixão pelos livros, este livro que é apresentado nesta noite, tem o endereço da ecologia. São fábulas em que os próprios atores contam suas alegrias e tristezas nas peripécias e brincadeiras que inventam no palco da natureza.

Mas, queridos amigos e amiguinhos, o tempo urge e não vou roubá-lo de vocês. Tenho só mais a dizer e sinto-me feliz em bater nessa mesma tecla: há necessidade de incentivar a leitura desses pequeninos, para que, enquanto crianças comecem a cultivar essa paixão; quando adultos, sintam a paixão aumentar e, quando idosos que, já sábios por essa mesma paixão pela leitura de sempre mais títulos, tenham o lazer de, viajando nas páginas ds livros, visitem velhos amigos.

UM LEMBRETE: os escritores chapecoenses estão empenhados em fazer com que a Feira do Livros oficial tenha, também, num futuro próximo, feirinhas bimestrais para que crianças, adultos e idosos tenham um ponto de referência cultural e possam satisfazer, então, suas necessidades literárias e se acostumarem a ter mais intimidade com os textos escritos.

Senhoras e senhores, a proposição está lançada, trabalhemos essa ideia.

Meus agradecimentos do fundo da minha alma pela sua atenção.

Boa noite.

Afonso Martini
Enviado por Afonso Martini em 22/06/2010
Código do texto: T2334199
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.