MÃE NATUREZA E SEUS FILHOS BASTARDOS (?!) ...

Dizem alguns que a natureza seria nossa mãe!!!

Conforme o Aurélio a palavra NATUREZA significa:

PRIMEIRO: Todos os seres que constituem o UNIVERSO.

SEGUNDO: Força Ativa que estabelece e conserva a ordem natural de tudo quanto existe.

TERCEIRO: Temperamento do indivíduo.

QUARTO: Espécie, qualidade.

Dizem alguns que DEUS seria uma força, uma energia, etc...

Conforme o Aurélio, a palavra DEUS significa:

PRIMEIRO: Ser infinito, perfeito, criador do UNIVERSO (com inicial maiúscula).

SEGUNDO: Nas religiões politeístas, divindade superior aos homens e senhora do destino dos homens.

Em meu achômetro, entendo que DEUS pode ser descrito, conforme está escrito (na BÍBLIA), como nosso PAI, como CRIADOR de todas as coisas.

Está escrito:

PRIMEIRO:

Ao SENHOR pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam.

Fundou–a ELE sobre os mares e sobre as correntes a estabeleceu.

(Salmos 24:1–2).

SEGUNDO:

Eis o que tão somente achei: que DEUS fez o homem reto, mas ele se meteu em muitas astúcias (Eclesiastes 7:29).

TERCEIRO:

O SENHOR, porém está no SEU santo templo; cale – se diante dele toda a terra (Habacuque 2:20)

Seriam inúmeros os textos que reforçariam nosso argumento. Mas em nosso PENSÓDROMO, os que foram citados são suficientes.

Aonde queremos chegar (?!)...

Não é preciso muito pra ser feliz... TUDO FOI CRIADO POR DEUS, de forma perfeita e, na correria desvairada por ser feliz, o ser humano tem rejeitado DEUS e tentado organizar as coisas ao seu modo...

A mídia noticia diariamente fatos que me levam a entender que são as conseqüências da rejeição humana ao CRIADOR e PAI...

O ser humano não tem conseguido nem mesmo segurar as águas... Aqui no Nordeste do Brasil – POR UM LADO, muitas vezes acontece alguma tragédia como a perda de plantações por falta (ou escassez) de chuvas... POR OUTRO LADO, acontecem tragédias pelo excesso de chuvas...

Concluindo, não queremos polemizar, apenas falar que, se o ser humano acha alguma coisa, que ache conforme está escrito... Certa vez, um professor de história falava que DEUS não seria o criador; ANTES, DEUS seria uma invenção humana do homem que precisa de alguém a quem prestar contas...

Por essas e outras, em meu DIZÔMETRO, queremos observar que, se como dizem a NATUREZA é mãe, nós como filhos, estamos sendo bastardos e desobedientes...

Pra evitar uma lista interminável, citaria apenas os exemplos seguintes da incapacidade humana:

PRIMEIRO:

As tragédias entre dezembro do ano passado (2009) e janeiro (2010), em conseqüência das chuvas no Rio de Janeiro (segundo especialistas) agravadas pela ação nefasta do ser humano.

SEGUNDO:

A tragédia das chuvas em Alagoas e Pernambuco (2010).

TERCEIRO:

A violência urbana (e desumana), que tira o sossego de animais racionais e irracionais.

QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE TODOS NÓS!!!

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 07/07/2010
Reeditado em 07/07/2010
Código do texto: T2363076
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.