Desempenho e estrategismo

Acredito fielmente que a melhor forma de aprendizado está na capacidade de fazer as coisas, o treinamento é fundamental, as experiências são válidas, mas a prática leva a perfeição, e realmente isso acontece, a prática nos leva a um caminho de experimentar novas formas de fazer, uma melhoria constante.

Traçar uma estratégia antes de começar qualquer projeto é de suma importância, mesmo que mental, você tem que ter uma estratégia, um modo de fazer com que seus pensamentos se transformem em atos concretos, no momento que você passa isso pro papel fica melhor ainda, você começa a usar os recursos disponíveis em sua mente para que possa otimizar o projeto, e jamais pense que seus projetos são ótimos e perfeitos, por melhor que eles sejam, e são, eles podem ser otimizados, sempre haverá uma melhor forma de fazer, isso é uma constante para o resto da vida, a inteligência e a perspicácia nos permitem isso, a mente humana é de uma grandeza ilimitada, jamais pense que um problema não tem solução, que tudo está perdido ou coisa e tal, jamais desista das coisas que acredita, por pior que seja a solução tudo tem um jeito ou uma saída, e vou ainda mais além, pensando um pouco mais e contando com a inspiração você encontrará mais saídas, isso é uma constante, jamais desista de seus sonhos por medo de tentar, um bom planejamento estratégico aliado ao seu desempenho são armas poderosíssimas que você terá a seu favor.