Definição do amor

O que é definição?

Se eu falar para você agora, neste instante, defina um amigo...Como você o definiria? Se eu mudasse as palavras e falasse para você definir sua família...Como você a definiria?

É dificil definir alguma coisa, ou algo.

E as pessoas definem tantas situações, e nem sabem o que estão dizendo.Se nós por exemplo formos definir o Amor.

Como você pode definir o amor em sua vida?

Você sabe amar, para definir o amor? O que é amar?

Segundo pesquisas, amar é acreditar em tudo que fazemos, é paixão, é olhar para uma pessoa, e sentir que com ela é que você quer envelhecer junta.Amar é simplemente doar um pouco de si, e receber do outro também.

Mas em uma das minhas conversas um dia com Deus, o perguntei assim: Deus, defina o amor para mim?

Ele não me respondeu, talvez porque eu tinha que aprender um pouco mais a amar o próximo.Quem é o próximo? Defina o próximo!

Deus me fez uma pergunta certos dia desses.

Minha família e meus amigos oras!!! Eu o respondi...

Então Ele novamente me fez outra pegunta: E você, sabe Me definir? Definir Deus? Como assim? Não é fácil definir as coisas, e muito menos as pessoas, até porque os seres humanos estão preocupados tanto em achar respostas para um definição de tudo, que definir Deus simplesmente se torna difícil.

Deus, é amor. Deus e amor combinam. Arrumei uma definição para Deus!

Até hoje eu me pergunto: O que as pessoas acham que é amor? Ou quem é Deus para as pessoas?

Deus não é Aquele Cara que você deve pedir tudo.

Deus, é o sentimento mais nobre e profundo que existe no mundo, pois é AMOR! Cuidado para quem você diz: Eu te amo! Cuidado para definir amor em tua vida! Cuidado para não brincar com os sentimentos alheios,

envolvendo o amor...

Amor é Deus, use a palavra com o próximo, e aprenda a viver na prática o que você considera amor...

Roberta Mendes de Araújo
Enviado por Roberta Mendes de Araújo em 10/09/2006
Reeditado em 15/03/2010
Código do texto: T236601
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.