Sentir um pouco

Sentir um pouco...

O que é sentir um pouco? Esses dias estava pensando, e cheguei a conclusão que não existe esse negócio de sentir um pouco...Ou você sente muito, ou sente...mas sentir um pouco é estranho...Quando você por exemplo sente calor, ou frio, você sente um pouco de frio ou de calor? Ou você sente calor ou frio? Não existe poucas sensações, existem muitas, ou as sensações em si...Não existe um pouco de sol, e um pouco de lua cheia...Um pouco de paz, ou um pouco de tristeza...Não existe um pouco de amor, ou um pouco de angústia...

Nossa vida não é feito de porções e medidas, e muito menos feito de pouco...Essa mania de achar que tudo o que é pouco é melhor...sentir pouco é melhor...Isso não existe!

Ou você ama muito, ou você ama! Como você pode amar um pouco alguém? Como você pode sentir pouco?

Você acha que seus pais te amam pouco? Ou te amam?

É preciso pensar nessas coisas...porque não devemos achar que estamos com alguém porque gostamos um pouco dela...Gostar pouco não é justo! Gostar pouco não é necessário! Gostar pouco não vale a pena...Até porque nós não podemos amar ninguém pela metade...Você já se sentiu amado pela metade? Ás vezes nos sentimos assim não é mesmo? E tudo porque as pessoas querem e pensam em te amar um pouco...Aí essa metade fica sem nenhuma outra para completar, se encaixar de maneira concreta...E noto que isso está faltando nos seres humanos...Dar um pouco de carinho, dar um pouco de afeição, dar um pouco de abraço, dar um pouco de alguma coisa...Por quê dar pouco? Porque dar pouco, se você pode dar mais? Dê mais do que espera das pessoas...Você espera tanto assim das pessoas?

Se espera, não dê...Não goste um pouco! Ou goste muito, ou apenas goste...compreendeu o que quis dizer?

Roberta Mendes de Araújo
Enviado por Roberta Mendes de Araújo em 12/09/2006
Reeditado em 25/07/2008
Código do texto: T238388
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.