VII Festival de Inverno de Guaçuí

Quero cumprimentar ao excelentíssimo Prefeito Municipal Vagner Rodrigues Pereira , cumprimento a todas autoridades presentes e em nome da Academia Guaçuiense de Letras e Cultura ,cumprimento ao digníssimo Presidente da Academia Espírito –santense de Letras ,professor,poeta e escritor Dr:Francisco Aurélio Ribeiro.

Senhoras e Senhores,ao começar meu discurso ,quero enfatizar uma frase da música de Vinícius de Morais que diz”E no entanto é preciso cantar,mais que nunca é preciso cantar.”Tenho para mim que o espírito desta frase musical traduz a essência do nosso Festival de Inverno.Neste mundo conturbado, em que vemos nossos jovens serem atingidos pelo domínio das drogas ,pelos brutais acontecimentos que já invadem nossa pequena Guaçuí,essa frase se faz um lema que traduz em si nossa preocupação em ter uma sociedade mais feliz e mais culta.O que juntos nós participantes buscamos é atrair o jovens e as crianças para desejarem um novo sentido para suas vidas.Com a manifestação de todo espécie de Artes durante nossa programação,procuramos transformar seus objetivos dando-lhes a oportunidade de mostrar a sociedade algo mais vasto que é o amor as artes e ao próximo.Creio que tendo essa visão nossos jovens encontrarão forças e um sentido para suas vidas.Não serão exterminados por esta praga tão cruel que tem tentado dominar nosso viver.Parabéns a Prefeitura Municipal,parabéns a UVV e ACISG e a todos que direta ou indiretamente contribuíram para que este Festival de Inverno seja um sucesso.Não estamos fazendo apologia política,estamos todos empenhados em uma guerra contra o mal e lutamos por nossos filhos e pelas gerações que virão.Assim se faz necessário o nosso brado nesta noite memorável:Guaçuí,é preciso cantar,mais do que nunca é preciso cantar.

Heliana Mara Soares

presidenta