Certas Coisas CONTINUAM DO MESMO JEITO e isso não é bom (?!) ...

Alguém poderia pensar: Que cara pessimista (?!)...

Mas, deixe-me falar a que me refiro e, quem sabe, até mesmo você concorde... Seguinte: Falo sobre politicagem, politicalha e quem pratique tais coisas (em teoria e na prática)...

E, tem mais: A situação ruim é, quase sempre por causa disso...

Fazia algum tempo que vivia sossegado na cidade...

É claro que a empresa (onde trabalhamos), fica localizada numa área bem movimentada e a cidade tem muitos carros–de–som dizendo que você pode comprar o que não precisa, sem entrada e sem acréscimos, etc e tal...

É muita propaganda enganosa com o objetivo específico de subtrair dinheiro, que o povo não tem, pra acumular na conta bancária de quem já tem algum...

Ache ruim quem quiser, mas, é assim que a indústria e comércio funcionam... Inclusive, no final dos anos oitenta, vendo a possibilidade de lançar o primeiro livro, apelei pra o patrocínio de empresas que poderiam custear isso (porque eram empresas que ganhavam muito e, mesmo que revendessem bebidas questionáveis poderíamos divulgar seus refrigerantes)...

E, uma após outra, a resposta era a mesma: SEU OFÍCIO FOI ENCAMINHADO À FÁBRICA, AGUARDE A RESPOSTA... Continuamos esperando... (Em berço esplêndido???)...

SE alguém quiser entender por que dizemos que a Indústria e o Comércio fazem propaganda enganosa (?!)... Fiquei pensando: SE COM ALGUÉM QUE SABE JUSTIFICAR O PEDIDO FAZEM ISSO, IMAGINE COM QUEM NÃO SABERIA COMO RECORRER AO APOIO PUBLICITÁRIO ou deixar pra lá e tocar a vida pra frente (?!)...

Jamais diríamos isso porque deixaram de patrocinar um livro nosso; Mas, porque visam (sempre) o lucro...

NÃO PENSE que outras classes (de pessoas) são melhores (porque não são)...

Por exemplo, fui aos políticos, Câmaras de Vereadores e Prefeituras, geralmente, alguns (de bom coração) queriam apoiar o projeto, ofertando alguns trocados pra dois ou três exemplares... Recusamos, considerando que fugia ao objetivo e, também, porque, possivelmente queriam alguma publicidade como se financiassem o livro todo...

Estou dizendo o que aconteceu no final dos anos oitenta; Mas que acontece em nossos dias (também) e, isso não é bom...

Não estou querendo me referir apenas ao fato de não apoiar financeiramente (se fosse isso nem estaria falando)... MAS, principalmente ao descaso de não examinar o material (e até recomendar sua não publicação, desde que sua argumentação tenha fundamento) caso achasse nocivo ao conjunto da sociedade...

Não ache que isso seria com versa comprida... Antes, pense na situação de muita gente que encontra–se pelas esquinas da vida como cego em tiroteio (conforme dizem por aí)... Algumas vezes é exatamente uma ladainha como a nossa que livra muita gente do caos...

Sobre propaganda enganosa, falo por experiência pessoal... Em resumo, tornei–me escritor (com alguma experiência), sem depender de patrocínio da Indústria, Comércio e Poder Legislativo ou Executivo... MAS, uma coisa é certa: Os amigos e colegas foram essenciais nesse empreendimento, por que muito valorizou (e divulgou) o trabalho, independente de refletir a opinião deles...

Alguém poderia dizer que estou deixando de fora determinado seguimento do qual faço parte... E posso assegurar que não, quem lê meus textos sabe que freqüentemente publico alguma opinião; Inclusive, por uma questão de ética, falo muito por entrelinhas (ou seja: Ensinamos a pescar, ao invés de entregar o peixe pronto)...

Certa vez seguia de ônibus por uma avenida central, e, passamos em frente a alguma igreja dessas que oferecem a possibilidade de um milagre proporcional ao tamanho do bolso (entenda do saldo bancário do cliente)... Um conhecido que sabia minha opção religiosa (sou pastor evangélico), disse, apontando pra dita cuja: E AÍ, O QUE VOCÊ ACHA DO QUE ELES DIZEM?

Respondi com outra pergunta: VOCÊ ACHA QUE QUEM ENTROU (ou entra) ALI, NÃO ESTÁ INTERESSADO EM ALGUMA VANTAGEM (?!)...

Quando analiso, algumas esquisitices religiosas; Analisando–as (a luz da BÍBLIA) entendemos que JESUS (ou seus seguidores não fariam, de jeito nenhum)... Inclusive, ELE se referia muito às escrituras...

Nas tentações, citando o que estava escrito, foi imitado por SATANÁS, rebateu dizendo que também estava escrito, colocando o adversário pra correr (Mateus 4:1–4; o que encontra–se também em Marcos e Lucas)...

Na religiosidade contemporânea existe muito de conversa de SERPENTE e, os incautos ficam ironizando as Pequenas Igrejas, Grandes negócios, esquecendo de conhecer a PALAVRA ESCRITA... Assim, continuarão sendo apenas um incauto a mais...

Em mais de vinte anos (como escritor), mudamos a abordagem sem perder a consideração de colegas e amigos (muito pelo contrário)... Mudamos a abordagem, entre aspas: Antes, recheava a crítica social com anedotas ou piada, hoje, adotamos a visão do CRIADOR, falando sobre a mesma sociedade corruptora e corrompida e corruptível...

Por outro lado, naquela época tínhamos o projeto de lançar o primeiro livro... Hoje, temos o projeto de estimular outros escritores a se lançarem no mercado, desde que não escrevam apenas por escrever...

Bem, voltando tema deste texto, não é possível processar a indústria ou comércio pela propaganda enganosa (seriam processos demais)... AGORA, cá entre nós, político de Norte a Sul, torrando dinheiro pra dizer mentira, é demais... Deixem a gente sossegar... Tenham respeito ao eleitor...

Sabemos que, nem as pessoas dirão isso a algum candidato (ou candidata), nem algum candidato (ou candidata)... Gastariam muito tempo pra saber nossa opinião... CONTUDO, fazer de conta que trabalhou e irá trabalhar muito mais (?!)...

Certamente, esse raciocínio da classe política (que considero doentio), aplicado em nossa situação, leva a entender que o trabalhador (ou trabalhadora) estaria fazendo o que???

SIM, isso mesmo: SE político em quem votamos dizem que desejam fazer muito mais, me procurem que direi como fazer e qual o setor que carece mais mão–e–obra...

Pra começo de conversa, mesmo em ano eleitoral, NÃO consegui ver (aqui), algum candidato fazendo campanha de solidariedade pra ajudar o pessoal vitimado pelas enchentes na Zona da Mata Sul de Pernambuco...

Estamos a mais de trezentos quilômetros do local da tragédia (?!) Bela desculpa, porque muita gente daqui ajudou...

PORTANTO, em termos de campanha eleitoreira, as coisas continuam do mesmo jeito e isso não é bom!!!

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/07/2010
Código do texto: T2394681
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.