A LUTA DE UM FUNCIONÁRIO PÚBLICO

Uma luta é o resumo que faço da minha vida, sou formado em geografia, Fiz um Curso de Pós graduação em Mineração e recuperação de áreas, estou atualmente fazendo graduação em direito 4° período, gosto muito de estudar, trabalho como funcionário público concursado na prefeitura de Anicuns, sou Coordenador da Vigilância sanitária, meu salário não tenho coragem de dizer, pois é insignificante, faço um esforço danado para melhorar o que ganho, nos últimos dois meses consegui uma gratificação, mas só consegui recebê-la durante dois meses, pois segundo os gestores a dificuldade do município é grande e eles cortaram as gratificações, já pensei de várias maneiras, inclusive em abandonar o concurso, mas tenho medo, pois tenho 41 anos sofro Bronquite alérgico, e não sei se vou ter facilidade para conseguir iniciar uma nova vida em um outro local.

O salário que estou ganhando não dá para eu tratar dos meus dois filhos que vivem comigo, pois sou separado, a minha ex-esposa não ajuda com as despesas dos filhos e eu não sei o que vou fazer tem hora que penso que DEUS, me trouxe a esta vida para sofrer, passar por aqui e não sentir maiores alegrias, mas ao mesmo tempo penso eu que Deus Não seria tão ruim assim.

Quando chega o Dia do Pagamento, uma imensa tristeza toma conta do meu coração, pois o dinheiro nunca dá, passo economizando, todo o mês e nada, sempre fica algo para o próximo mês e assim para o outro, não sei o que faço, antes desabafava com minha família, hoje nem isso posso fazer, a não ser com meus filhos que na verdade ainda são crianças, a saída para que eu me sinta melhor é esta escrever meus sentimentos e tentar achar nos leitores da internet, mais precisamente deste recanto, a saída para minhas escritas sem motivo ou sei lá o que.

Acho que estou condenado por algum erro que fiz, talvez de algum antepassado se é que existe essa possibilidade, me sinto melhor cada vez que escrevo meu sofrimento, pois não é fácil sentir só, sem salário digno sem pelo menos ter a chance de um dia ter uma casa própria, pois como ter uma casa para morar se não tem nem o salário para cumprir com os compromissos mais essenciais.

Pergunto que pais é esse em que mesmo trabalhando não temos o direito de ver cumprido o art. 5° da constituição? Pergunto pra que fazer leis? Fazem-se e não deixam cumprir? Porque será que têm alguns com tanto e outros não conseguem se quer o necessário para a sobrevivência?

Diante de tantas controvérsias, sou obrigado a calar, pois hoje fui no banco novamente e advinha o que aconteceu? Novamente outra decepção, mas é isso aí as vezes algum dia alguém consegue olhar para as injustiças que são cometidas com as pessoas de bem funcionários públicos que trabalham.

Conheço muitos funcionários que só passam no local de trabalho e não desenvolvem nenhuma atividade para beneficiar a população, e sabe de que a população reclama? Dos que trabalham pois quem não trabalha eles não sabem que são funcionários, estou cansado, cansado de ser injustiçado e acho que está na hora de começar a fazer o que os outros fazem pois só assim não poderei reclamar do que ganho.

As vezes fico irado com o que vejo, gente que não exerce atividade em uma prefeitura são considerados autoridades e na verdade acabam sendo promovidos, com salários e gratificações honrosas, nós trabalhadores não, somos pisoteados com um salário que praticamente nos obriga a não trabalhar.