SOMOS LIMITADOS ... mas, seria apenas isso (?!) ...

Inicialmente, seria indiscutível que, nos sentimos realmente: pequenos, limitados, frágeis, etc... Mesmo pessoas com mania de grandeza, mesmo pessoas prepotentes, não convenceriam ninguém com outro argumento...

ASSIM, SOMOS realmente LIMITADOS... Mas, NÃO seria apenas isso... Existem coisas que não podemos entender coisas que não conseguiremos entender e, coisas que, apesar de serem perfeitamente discerníveis, ficam sem nenhum entendimento pelo ser humano...

E, podemos até dizer:

Conforme está escrito: Eis o que tão somente achei: Que DEUS fez o homem reto, mas ele (o homem) se meteu em muitas astúcias (Eclesiastes 7:29).

PORTANTO, entendemos (em nosso achômetro) que, entre as coisas essenciais:

PRIMEIRO não devemos tentar resolver a questão no grito. Religião tem a ver com dogmas e, dogmas não se discutem – existem exatamente por isso: A gente aceita ou não...

Quando a gente aparentemente se submete, deve ter em vista que, está aceitando as condições apresentadas. Se algo estiver fora da razão não aceitamos e, fim de papo. O problema começa, exatamente, quando as pessoas se submetem a coisas que estão fora da razão humana (dada por DEUS).

Exemplos:

Não doar sangue, por conta de algo que no achômetro estaria na BÍBLIA e não está ou não trabalhar em dia de sábado (pela mesma razão)...

No primeiro caso, o sangue de que a Bíblia fala, tem a ver com rituais pagãos em tempos muito antigos (semelhante ao que se faz atualmente, quando se bebe o sangue das vítimas em rituais macabros) – Entendemos que, isso é diferente de uma doação de sangue ou de uma recepção de sangue, seguindo normas, segundo as quais se dá pelo bem comum.

Em nossa concepção é muito diferente de rituais, macabros, condenados na Bíblia... Tanto é, que determinadas pessoas deixam de doar sangue e de receber sangue, através de hospitais, alegando que a igreja...

SEGUNDO tanto se tenta resolver a questão no grito, quanto se distorce o que está BA BÍBLIA.

Vejamos a questão do dogma de não trabalhar no sábado... Conforme a BÍBLIA, o ser humano deve separar o sétimo dia, descansando do trabalho...

DEUS estabeleceu isso, instituindo um dia de descanso, após a jornada de trabalho de seis dias pra SEU povo, em Israel. Inclusive, está escrito que:

Viu DEUS tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia (Gênesis 1:31).

E, havendo DEUS terminado no dia sétimo a SUA obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a SUA obra, que tinha feito.

E abençoou DEUS o dia sétimo e o santificou (separou); PORQUE nele DESCANSOU de toda a obra que, COMO CRIADOR, fizera (Gênesis 2:2–3).

Entendemos ser uma interpretação errada da BÍBLIA, principalmente, pelo fato da pessoa nunca dizer que, assina embaixo e, se a BÍBLIA afirma exatamente aquilo, ela o faz, mesmo que chova canivetes...

O que significa descanso à luz do que lemos em Gênesis 1:31??? Na condição de bacharel em Teologia, aprendi que DEUS não se cansa, nem se fatiga...

Não sabes, não ouvistes que o eterno DEUS, o SENHOR, o CRIADOR dos fins da terra, NEM E CANSA, NEM SE FATIGA? Não se pode esquadrinhar o SEU entendimento.

FAZ forte ao cansado e MULTIPLICA as forças ao que não tem nenhum vigor.

Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem,

MAS os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam (Isaías 40:28 – 31).

Pensar que DEUS descansou no sétimo dia, porque estava cansado, fatigado, estressado, desanimado, sem forças, etc... É compará-lO ao ser humano, reduzindo–O a simples mortal, é entortar o que está revelado nas Sagradas Escrituras...

E vejo pessoas que, em nome de uma denominação (de uma igreja), não trabalham no dia de sábado (Dia do deus Saturno, em nosso calendário), achando que comete um pecado por causa do texto bíblico...

Antes de qualquer distorção do que estou dizendo, deixe–me explicar:

a) Quando digo que sou Bacharel em Teologia, não quero dizer que seria superior a alguém; apenas que aprendi regras de interpretação sobre o que está revelado na Bíblia... Estudei no Seminário Presbiteriano do Norte (em Recife – PE), entre 1998–2002 (curso noturno)...

b) Quando digo que, existe muita distorção na interpretação da Bíblia, é porque, alguma pessoa má intencionada se aproveita de alguma brecha pra dizer que você deve fazer isso ou aquilo, por ser mais cômodo...

Por exemplo: O Calendário judaico é diferente do nosso (ocidental), conforme o nosso seria errado separar o domingo (Dia do deus sol) ou o sábado (Doa do deus Saturno)... Entendo que sendo o domingo, o primeiro dia da semana (O dia quando JESUS ressuscitou), e, havendo os primeiros cristãos separado o primeiro dia da semana, e, sendo o primeiro dia da semana (em nosso calendário), o DOMINGO... Assim, o separo...

Por outro lado, a separação de um dia não significa que seja (apenas) pra não trabalhar (dar expediente na empresa ou firma)... MAS, pra analisar o relacionamento com DEUS...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 29/07/2010
Código do texto: T2406465
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.