Formatura da Faculdade

Discurso...

Autoridades já nominadas, direção acadêmica, senhores professores, queridos pais, familiares, colegas formandos, amigos e convidados...

Poderia aqui falar das dificuldades enfrentadas ao longo desse período de dois anos em que juntos buscamos a realização de um sonho que é a conclusão de um curso superior...

Poderia aqui falar da ausência sentida por nossos familiares, das noites em que nos debruçamos sobre livros e trabalhos deixando de lado nossos pais, esposos, esposas, filhos ou mesmo namorados...

Poderia aqui falar da saudade que já é sentida por todos nós, desse convívio amistoso, das palavras ditas com carinho, do riso fácil, do abraço amigo, do conhecimento compartilhado por professores e colegas de classe...

Poderia citar inúmeras coisas que ilustrariam com veracidade tudo o que foi vivido com intensidade ao longo desse período, mas hoje é dia de festa, é dia de agradecimento, é dia de comemoração...

Queremos acima de tudo agradecer a Deus, que nos permitiu encerrar com vitória mais essa etapa de nossas vidas, agradecer aos nossos familiares que souberam entender e nos auxiliaram para que pudéssemos estar aqui e ao grupo de professores que nos acompanharam ao longo desse tempo, nos dando o suporte necessário para o nosso crescimento pessoal e profissional...

Queremos dizer que vale a pena correr o risco de tentar algo novo, que as grandes conquistas, as grandes vitorias e os grandes empreendimentos foram frutos de tentativas, de ações de pessoas ousadas que mesmo havendo risco da derrota apostaram num sonho como o que estamos aqui vivendo, não se omitiram não se esconderam...acreditaram que era possível ser feito e fizeram...

A linha tênue que separa o fracassado do vitorioso é o risco, enquanto não se tenha atitude nada pode ser mudado, pois quem não corre riscos só vai onde os outros já foram e isso num mundo globalizado é muito pouco...

Ousar, inovar, reinventar, libertar-se das amarras do medo é o grande desafio a ser encarado a partir de agora, nos lançamos no mercado de trabalho repletos de sonhos, mas certos de que o que aprendemos aqui levaremos pela vida afora e acima de tudo que mais vale o risco de ter tentado que a covardia da omissão tentando justificar a possibilidade do fracasso...

Sucesso a todos e fiquem com Deus...

Adilson R. Peppes.

Adilson R Peppes
Enviado por Adilson R Peppes em 05/08/2010
Reeditado em 19/11/2014
Código do texto: T2419653
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.