Senhor presidente da câmara de vereadores João Constante da Cruz, senhores vereadores, todos os visitantes presentes nesta casa legislativo,ouvintes da rádio nascente do vale, meu boa noite.
Venho a esta tribuna, me solidarizar com o prefeito municipal, Nivaldo Wesller,pois lendo o livro do Escritor Paulo Coelho, O VENCEDOR ESTA SÓ, lembrei da sua pessoa. Me ocorreu a atual situação de nosso gestor municipal, ser parecida com a história descrita no dito livro.
         Para justificar meu pensamento, volto a mais ou menos quatro anos atrás, neste Club aqui ao lado,onde eu estava presente, num encontro com o então Candidato ao Senado, o Senhor Raimundo Colombo, fez promessas e compromissos com nossa comunidade que pelo meu modesto conhecimento não as cumpriu até a data de hoje .
         Nenhum recurso para nossa pequena cidade vindo de emenda de sua autoria é por mim sabido, se houver peço que me clareiem a memória.
         Nos dois primeiros anos entendemos que a prefeitura era administrada por adversários políticos, mas nestes últimos 20 meses da administração atual, pelo que me consta, nada fez para ajudar nosso solitário prefeito. 
         No mesmo evento, o então candidato a deputado estadual César Souza Júnior, que só no semblante lembra seu pai, nada ajudou nosso prefeito, se o fez com muito pouca coisa, pois nosso mandatário tem que justificar-se, dizendo que a oposição do PMDB não deixa vir recursos, que foi pedido do Deputado César Souza JR os recursos para reforma da secretaria de saúde o que sabemos de fonte segura que foi o secretário Dado Cherem do PSDB que liberou verbas do governo do Estado para tal reforma. 
       O que realmente tem trazido algum alento ao nosso gestor na verdade, são verbas de emendas de deputados do PT Cláudio Vignatti, PP Odacir Zonta e João Pizzolati ,do PSDB Jorginho Mello e Marcos Vieira e de pessoas influentes junto ao governo do estado , como o Prefeito de Palhoça Ronério Heiderschedt, Dep. Peninha e João Mattos do PMDB.
      Outros Recursos foram forjados pela Defesa Civil de nosso município.
Se mais algum parlamentar de qualquer partido, tenha trazido algum recurso aqui para Alfredo Wagner, por desconhecimento eu não tenha citado, tenho maior orgulho em ler aqui nesta tribuna para que o povo saiba quem tem olhos para nosso município. Acho que devemos parar com hipocrisias e dar nomes a quem ajuda , não só promete. 
       Pergunto aos nossos colegas ,representantes do Governo na Câmara Municipal, qual razão tem o partido dos Democratas no seu âmbito federal e estadual,para isolar nosso prefeito de recursos, tendo ele sido sempre um varão de guerra, arrebatador de muitos votos para esta agremiação política?
        Será que o Povo Alfredense só serve pra votar nos candidatos do DEM e quando é pra ajudar nosso município deixa para os Partidos Aliados como o PSDB, ou para os adversários PT, PP e PMDB?
       Caros senhores e senhoras, nobres vereadores, estamos em pleno século XXI e ainda nosso povo é visto como gado em um curral eleitoral.
Sei que minhas palavras são duras, até confesso distam de meu comportamento pacífico e cordial, mas não posso ver o que certos políticos inescrupulosos fazem com nossa moral, nossa confiança e nosso respeito próprio, onde representamos apenas números necessários para o sucesso eleitoral. 
      Obrigado pela oportunidade .
Dego Bitencourt
Enviado por Dego Bitencourt em 10/08/2010
Reeditado em 03/09/2010
Código do texto: T2429906
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.