Realidade Conformista

Somos escravos de nossa vã ignorância, enclausurados em uma sociedade omissa, política bizarra, educação ambígua, segurança deplorável e saúde pública que indifere a prevenção, somente quando decreta-se calamidade."

Somos "seres pobres de espírito", involuntariamente somos e aceitamos os dogmas e paradoxos que impuseram ao longo do tempo, com uma incumbência conformista.

Conceito da moral, ética e justiça, perderam-se ou foram resignados para caminhos obscuros. (Propinas, lavagem de dinheiro, propriedades valiosas - supostamente adquiridas com "TRABALHO" árduo, contas em paraísos fiscais, nepotismo, funcionários públicos - fantasmas). Afinal, qual a preocupação, não é mesmo? Se tudo acaba em pizza!

Enquanto nos mantermos em bastidores da omissão, cujos urubus quando atacam a vulnerabilidade do verdadeiro “brio”, atingem uma civilização absorta.

Este é o país da insanidade, da proporção obtusa permitida por nós, onde ratos e lagartos passam e repassam da forma que querem.

Legal, Ilegal, Lícito e Ilícito, apenas contém no "dicionário" em prol do significado, aos imperceptíveis ou inescrupulosos são meros jargões.

<< Escrito: 08/08/2009 - em um horário da madrugada qualquer >>

Clusius
Enviado por Clusius em 11/08/2010
Reeditado em 19/09/2017
Código do texto: T2431135
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.