As pessoas são presentes

Hoje eu estava lendo um texto, e comprrendi tantas coisas dentro dele, uma delas, é que as pessoas são presente em nossa vida!

Falar de gente é tão fácil pra mim, falar de gente é muito bom, porque todos nós somos parte de uma mesma família, e de um mesmo Pai, que é Deus! Pena, que muitas pessoas não compreendem isto...

Mas eu te pergunto: Existe coisa mais bonita que gente?! Não existe nenhuma perfeição tão linda, nós somos os únicos da terra, que temos duas pernas, duas mãos, uma cabeça, um corpo, e ainda por cima, pensamos...Olha que coisa linda! Até mesmo pensamos, raciocinamos, sentimos frio, calor, temos sensações de medo, alegria, nascemos com a capacidade de amar...Falar de gente é muito bom! Mas ao mesmo tempo é complicado, porque as pessoas não tem vivido esse espírito familiar, de ternura e compaixão...Pelo contrário, todo mundo fica preso em uma caverna e não quer saber de ninguém...

Mas eu concordo com o autor daquele texto que me marcou, em que as pessoas são presentes...Algumas vêm em embrulhos bonitos, como os presentes de Natal, Páscoa ou festa de aniversário.

Outras vêm em embalagem comum.

E há as que ficaram machucadas no correio...

De vez em quando chega uma registrada.

São os presentes valiosos.

Algumas trazem invólucros fáceis.

De outras, é dificílimo, quase impossível tirar a embalagem.

É fita durex que não acaba mais...

Mas... A embalagem não é o presente...

E tantas pessoas confudem a embalagem com o presente!!! Tantas que nem eu mesma sei explicar! E não cabe a mim a fazer essa tarefa tão dificil, mas eu ás vezes fico me perguntando: Por que alguns presentes são tão dificeis de abrir?

Talvez porque dentro da bonita embalagem haja muito pouco valor e bastante vazio, bastante solidão.A decepção seria grande se conseguissemos abrir...

Mas eu digo a você que está lendo nesse momento:

Também eu, sou um presente para os outros.

Você para mim.

Eu para você.

E me entusiasmo com isso...Porque gosto de ganhar presentes, e por isso procuro fazer com que eles não sejam abertos em lugares que não são para ser, em ambientes que não são adequados, em situações que não podem se reverter...Presente a gente guarda conosco e pronto! Guarda no coração, na mente, no espirito...E presentes são pra sempre, ninguém quando te dá um presente, pede para devolver, não é mesmo?

"Quando existe o verdadeiro encontro com alguém, no diálogo, na abertura, na fraternidade, deixamos de ser tão somente embalagens e passamos à categoria de reais presentes.

Nos verdadeiros encontros de fraternidade acontece alguma coisa comovente e essencial: mutuamente nós vamos desembrulhando, desempacotando, revelando...

Você já experimentou essa imensa alegria da vida?

A alegria profunda que nasce do fundo da alma, quando duas pessoas se encontram, virando presente uma para a outra?

Conteúdo interno é segredo para quem se deseja tornar-se presente aos irmãos de estrada e não apenas embalagem...

A verdadeira alegria que a gente sente e não consegue descrever, só nasce no verdadeiro encontro com alguém!"

beijosss da betta, Deus te abençõe!

Roberta Mendes de Araújo
Enviado por Roberta Mendes de Araújo em 26/09/2006
Reeditado em 25/07/2008
Código do texto: T250187
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.