OPOSIÇÃO FICTÍCIA

Num passado não muito distante da terra chamada “Brasilis” havia nos redutos políticos ou de politicagem um ambiente que por vezes chegava a ser hostil pela força dos grupos de oposição que se digladiavam. Os partidos, chamados de “esquerda”, atacavam vorazmente a falta de conduta e corrupção dos partidos da ala chamada “direita”. Porém, apesar de estes ultrapassarem seus limites de decência para humilhar, para expor e para controlar a corrupção, para o povo, mero expectador, esse cenário de guerra dava um ar de segurança e esperança, fazendo-o sonhar com dias melhores para seu amado país.

Nesse contexto, um trabalhador, figura tarimbada e presente em varias disputas eleitorais finalmente alcançou uma posição de destaque sendo eleito como Presidente do Brasil, um voto de confiança do povo sofrido, também trabalhador e pagador de muitos impostos. O Brasil ganha outros olhares, um misto de esperança e satisfação surge, mesmo que foscamente, no coração dos brasileiros.

Os primeiros momentos dessa nova caminhada foram acompanhados de perto pela ala direita da política, que então era oposição. Surgem em pouco tempo as primeiras denuncias de desvio de verbas, favorecimento de parentes, enriquecimento, entre outros. Bem, a principio isso não era nada novo, já estávamos acostumados com esse tipo de situação, as guerras e farpas políticas e a imprensa divulgando e pressionando o Poder Público para que as providências sejam tomadas. Doce ilusão!!!

Não demorou muito para o Brasil se tornar um celeiro de “cestas básicas”, “bolsa-família”, “bolsa-escola” e outras mendigagens inventadas para comprar os votos das pessoas mais humildes. E com essa COMPRA de votos a vista de todos e o favorecimento de muitos empresários, políticos e certa mídia televisiva, o esquecido trabalhador ganha mais um período para o seu reinado.

Assim, se estabelece no Brasil um silencio absoluto dos grupos chamados de OPOSIÇÃO e praticamente de todas as mídias de informação de massa, com exceção de alguns. O então, Presidente dos Trabalhadores vive o seu reinado como,... vejamos: “LILS no Brasil das Maravilhas”, ou seja, estamos vivendo um momento que nunca na história desse país havia acontecido nada parecido. A oferta de emprego crescendo, as indústrias sendo ampliadas e exportando para vários países, economia estável, poder de compra do trabalhador aumentando, o índice de pobreza diminuindo, blábláblá...!!!

A mentira está sendo tão bem contada, que quase todos estão acreditando ser verdade. E o pior disso tudo, é que mais uma vez estamos diante de uma disputa eleitoral e o Presidente do Faz-de-Conta que continuar o seu mandato através das mãos de uma pessoa que ele próprio elegeu como uma pessoa altamente capaz de estar à frente de nosso país. O fato de ele ser o Presidente da República não o torna capaz de nos dizer em quem nós devamos votar, há outras opções e essa escolha compete a nós, ELEITORES.

Estamos a poucos dias da eleição, não vamos pensar somente em nosso pequeno mundinho, mas sim no futuro do nosso país. O cenário da política brasileira, infelizmente, é de CORRUPÇÃO tornando difícil a nossa escolha para os vários cargos: Senador, Deputados Estadual e Federal, Governador e Presidente. Mas temos que escolher alguém, procure saber se os seus candidatos são FICHA LIMPA e vote consciente, não se venda.

Se na atual política brasileira, a Oposição é fictícia, vamos fazer valer através do nosso voto, afinal são mais quatro anos pela frente se não for mais. Não defenda partidos, defenda apenas o seu voto honesto, íntegro e sem corrupção.

Lendo as entrelinhas
Enviado por Lendo as entrelinhas em 29/09/2010
Código do texto: T2526829
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.