MANUAL ?

Certo alguém por esses dias me afirmou que mulheres são complicas, engraçado que na mesma semana mais duas pessoas me disseram a mesma coisa e pra finalizar, sugeriram um manual ou algo semelhante para entendimento. Confesso que fiquei um pouco decepcionada, pois para entendimento de qualquer pessoa é necessário interesse, percepção e atenção. O ‘manual’ de uma pessoa não é simplesmente algo para ser entendido, mas vivenciado, transformado e acrescentado. Quer exemplo? Tentei fazer o meu, mas atenção, não me julgue como uma mulher, pois ainda sou uma menina tentando se tornar gente grande:

PÁGINA 1:

Antes que se quebre o lápis:

Relva azul... Cavalo pingo... 1º livro... Primeira lembrança de afeto?

Criança... Doces... Panelas... Sorrisos... Esse prazer de mim volta um dia?

Quarto... Porta... Confissões... Abraço amigo... Melhor irmã existe?

Ursos... Girafas... Leãozinho dourado... Para onde foi?

Chamadas... 1 hora, 2 horas... O quanto precisar... Amizade pode ser eterna?

Lágrimas... Poltrona do ônibus... Noite... Rapidez... Mas por quê?

Feridas... Mãos... Costuras... Remendos... Até quando?

Máscaras... Bailes... Vida... Mentiras?

Perfumes... Rosas... Grande coração... O próprio ponto de interrogação?

Eu... Sem ponto... Sem vírgula... Um espaço em branco... Qual a próxima palavra?

PÁGINA 2:

(Esperando a próxima palavra).

Se você entendeu pelo menos uma linha, é porque já fez ou ainda faz parte do meu “manual”. Mas se não compreendeu um ponto ou uma vírgula, vá em frente e escreva sua primeira palavra na segunda página. Diga-me um oi, sorria, esbarre, me faça rir, me faça chorar. Ainda assim, depois de tudo isso pode ser que continue sem entender. Não se frustre, talvez esteja lendo as linhas de forma errada, talvez você ainda não tenha escrito seu próprio manual. O mais importante não é entender, mas continuar completando minuciosamente suas linhas em branco. Então corra e viva sua história, escreva seu manual antes que se quebre o lápis da vida, mas não se esqueça é claro de me fornecer algumas palavras mágicas.

Juliana Letícia
Enviado por Juliana Letícia em 01/10/2010
Código do texto: T2532444
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.