Vida pós morte para católicos.

Que relação o caso tem com o acaso?

Já a muito se diz que nada é por acaso, e então o que seria esse acaso? Uma equivalência, um "cinco centavos" de troco, ou simplesmente um equívoco? Perante a isso, nos leva a refletir mais um assunto enigmático sobre religiões. Em relação a igreja católica, os cristãos põem-se a acreditar fielmente no que o maior de todos costuma dizer, (é lógico que isso é cotidiano, um filho de acordo com sua criação e educação vai respeitar e procurar fazer tudo o que seus pais pedirem, mas o assunto é outro.) sendo que muito se dizem católicos sem ao menos serem batizados, julgam a fé cristã como liberal, "tudo pode"... Enfim, uma das maiores curiosidades humanas é saber o porquê que a igreja católica julga não ter vida pós morte, sendo que para eles o fiel católico ou não após morto irá em alma a outro lugar...descansar! Dessa forma pensando pelo lado objetivo há uma grande diferença em tudo isso. Pois na realidade haveria uma vida sim pós morte na doutrina católica, pois as pessoas depois de mortas vão ao céu ou ao inferno, dessa forma temos entre palavras uma vida pós morte. Mas há todo um pretexto para tudo isso, ligamos então as julgações do catolicismo com o espiritismo, pois para os espíritas, somente o corpo morre, mas a alma é levada a um lugar e lá dependendo de tudo é reeducada espiritualmente para voltar a terra, o que poderíamos chamar de ciclo, mas não é tão educado relacionar um ciclo á qualquer religião. Ciclo é só mais uma palavra que engloba todo um discurso sobre um assunto que por mais que seja discutido, não chegam a lugar algum... Mas existem muitas coisas de envolvem um duplo sentido, a religião é uma delas, e todo esse ciclo será que é bom ou ruim? Será que é certo ou não falar em ciclo à essa questão?

O que acham? Até onde sua fé te leva a crer? O que há por trás disso? No que você cre? ...

Reflita, não seje tolo, expor suas opiniões não é burrice, e sim busca de informação, atraves disso você só se torna uma pessoa sábia e deixa de ser ignorante.

Belra Cross
Enviado por Belra Cross em 04/10/2010
Código do texto: T2536482
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.