Manifesto

Necessito verbalizar um grito e somente as palavras escritas são capazes de aliviar essa vontade de "Revolução". Amanheci ontem com uma esperança que a partir da apuração de votos foi se esvaindo. Até o momento, não havia citado partidos, nomes, coligações e afins. Mas como já está tudo determinado expressarei um pouco da minha visão, completamente subjetiva.

A iniciar pelo governador, Alckmin que completará 20 anos de governo comandado pelo PSDB, agora há pouco deu uma entrevista para o Globo News e discursou um pouco sobre suas propostas e a que mais me indignou foi quando disse que reduzirá o Ensino Fundamental para 3 anos. Certamente viram o quanto deu certo deixar a educação ao léu e com isso angariar votos de quem não possui informação. Tenho familiares professores da rede pública, e como fonte direta de informações eu soube que os próprios alunos dizem que não votariam no Mercadante, pois dessa maneira não “passariam” de ano. Parece-me que o PSDB conseguiu o que queria com a “Progressão Continuada” ou “Aprovação Automática”, a ingenuidade ou ignorância é tanta que não conseguem enxergar tamanha importância da educação e do conhecimento e de que nada adianta ter papéis que comprovem que possuem o Ensino Médio para sua inserção no mercado de trabalho.

Estão todos presos na escuridão da Caverna de Platão. Pouco se espera de um governo que durante todo esse período nada fez pra melhorar a qualidade de vida no Estado de São Paulo. A Apelação por parte do novo governador despertou em mim uma emoção um tanto quanto raivosa, ainda na mesma entrevista que comentei disse: “Tenho grande apreço pelo PV, a gravata que estou usando hoje é verde (...)”. Bem sabe ele, ou qualquer um de nós, que os 19 milhões de votos destinados à Marina Silva decidirá qual será o novo presidente da República. Mas além de todos esses pontos negativos que citei, 20% é um número considerável e que espero que cresça nos próximos anos. Mas por enquanto infelizmente o Brasil não é politizado o suficiente para “sair” dessa polarização: PT x PSDB. Agora já posso citar o palhaço fabricado pela mídia com números, números que me envergonham profundamente, mais de 1 milhão e 300 mil votos o colocaram como candidato a deputado federal mais votado da história do Brasil. Acho que já citei em outros textos, mas aqui repito: a única forma de protestar contra a Política em nosso país, é votando com consciência e valorizando o destino dos nossos votos com base em estudos e pesquisas sobre os projetos e o histórico dos candidatos. Mas as notícias bombardeadas na TV apenas me desesperançam. Não queria digitar 13, pois neste momento lembrarei de todos os escândalos, dinheiros em cuecas e mensalão. Apenas acho que há necessidade de mudança no poder pra que haja significativas modificações no sistema e não me refiro ao Serra, este pra mim está mais do que fora de cogitação. Penso que pior seria destinar meu voto aos Tucanos que nada fizeram em tantos anos de governo. Ainda vai levar um bom tempo pra alguma progressão...Não vejo opções!

Tatiana Espíndola
Enviado por Tatiana Espíndola em 04/10/2010
Reeditado em 05/12/2015
Código do texto: T2537007
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.