HOMEM MÁQUINA, A NOVA MANEIRA INVENTADA DE VIVER

LEVANTA

TOMA BANHO

PEGA CAFÉ

ARRUMA A ROUPA.

PENTEIA O CABELO

PEGA A BOLSA

CHEGA AO DESTINO

BATE O PONTO

FALA OI POR ROTINA

SORRI POR ROTINA

TRABALHA, FALA POR ROTINA

DA TCHAU

E

AMANHÃ COMEÇA TUDO DE NOVO.

(HOMEM A SUPER MÁQUINA)

Entenda-se homem, como ser universal numa esfera perdida chamada, Planeta Terra.

O ser humano vive em picos de fase de humor,

Quando ele deseja e consegue algo importante, amanhece sorrindo, mesmo estando cansado, tudo lhe parece ótimo.

Quando deseja e não há resposta....fica até com olheiras, as vezes não é nem preciso chorar, mas até a pele responde negativamente.

Isso se dá, por que nosso organismo responde a todos os sensores que nosso cérebro emite, seja acelerado, desanimado e elétrico, nosso corpo responde exatamente a forma como estamos, muitas vezes é transparente outras vem em forma de doenças e aí é mais dificil descobrir a causa, sempre se pensa que é baixa defesa, mas a defesa do organismo também cai por desaceleração do sistema nervoso.

Mesmo tendo problemas, não deixe que eles afetem seu fisico, sua mente e sua saúde, afinal de contas um sorriso libera a endorfina, que é um neuro-hormônio produzido pelo próprio organismo na glândula hipófise as endorfinas controlam a reação do corpo á tensão, regulando as algumas funções do sistema nervoso autônomo como as contrações da parede intestinal e determinando o humor.

Por ser um "analgésico natural" leva a uma sensação de bem-estar e tranqüilidade podendo inibir o estresse.

O que as Endorfinas fazem no nosso corpo?

• Melhoram a memória;

• Melhoram o estado de espírito (bom humor);

• Aumentam a resistência;

• Aumentam a disposição física e mental;

• Melhoram o nosso sistema imunológico;

• Bloqueiam as lesões dos vasos sanguíneos;

• Têm efeito antienvelhecimento, pois removem superóxidos;

• Aliviam as dores.

Um sorriso exagerado acelera o coração, bombeia melhor o sangue, que vai oxigenar o corpo, renovar o sangue velho e evitará pelo menos uns 80% de infecções e doenças escondidas como ansiedade, estresse, pele irritada, cansaço constante, entre outros.

Viver é uma jornada e tanto, mas viver sem saúde é mais dificil ainda.

A saúde reflete a forma como vivemos, cuidem-se!

ANGELBORGESNINA
Enviado por ANGELBORGESNINA em 08/10/2010
Reeditado em 03/04/2011
Código do texto: T2544987
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.