NÃO SERIA POR AÍ ...

Em meu achômetro, a solução para os problemas da existência não passa por pensamentos, palavras e atitudes questionáveis... AFINAL, como canta RC na música PROGRESSO, desde da década setenta: Um erro conserta o outro (erro)...

SE a vida fosse como um campeonato, onde o campeão precisa chegar primeiro, não diria nada... MAS, as coisas (em relação à essa existência) não devem ser assim...

Cada pensamento, palavra ou atitude nossa, corresponde (na devida proporção), ao que existe em nosso coração... E, o futuro de uma pessoa, de um lugar, de uma nação tem a ver com o que se pensa hoje...

No caso brasileiro, como se deu o descobrimento, a ocupação da terra, a colonização, etc??? ASSIM, como esperar uma nação melhor, sem investir em pensamentos, palavras e atitudes melhores hoje???

HÁ mais dois mil anos, DEUS tornou–se UM SER HUMANO = JESUS CRISTO...

AINDA hoje, SEU nome é bem conceituado (entre nós), independente da pessoa ser cristão (ou não)... O NOME DE DEUS é pronunciado até mesmo por quem diz não crer em DEUS...

Um dos textos que mais confronta as atitudes humanas (ou seria desumanas), é o momento da prisão de JESUS CRISTO... Está escrito:

E Judas, o traidor, também conhecia aquele lugar, porque JESUS ali estivera muitas vezes com SEUS discípulos.

Tendo, pois Judas recebido a escolta e, dos principais sacerdotes e dos fariseus, alguns guardas, chegou a este lugar com lanternas, tochas e armas.

Sabendo, pois, JESUS todas as coisas que sobre ELE haviam de vir, adiantou–se e perguntou–lhes: A QUEM BUSCAIS?

Responderam–lhe:A JESUS, o Nazareno. Então, JESUS lhes disse: SOU EU.

Ora, Judas, o traidor, estava também com eles.

Quando, pois, JESUS lhes disse: SOU EU, recuaram e caíram por terra.

JESUS, de novo, lhes perguntou: A QUEM BUSCAIS?

Responderam: A JESUS, O Nazareno.

Então, LHES DISSE JESUS:

JÁ VOS DECLAREI QUE SOU EU;

SE É A MIM, POIS, QUE BUSCAIS, DEIXAI IR ESTES;

Para que se cumpra a palavra que dissera:

NÃO PERDI NENHUM DOS QUE ME DESTE.

Então, Simão Pedro puxou da espada que trazia e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando–lhe a orelha direita; E o nome do servo era Malco.

MAS, JESUS disse a Pedro:

METE A ESPADA NA BAINHA;

NÃO BEBEREI, PORVENTURA, O CÁLICE QUE O PAI ME DEU?

(João 18:2–11).

O texto, baseado em cópias originais, escritas após o fato (conforme especialistas), de acordo com métodos científicos de análise de um texto antigo, fala sobre a existência no grupo dos Discípulos de JESUS, de um traidor (chamado JUDAS). Um complô de sacerdotes da religião judaica, fariseus (grupo religioso do judaísmo), onde se usou de um expediente que continua comum na sociedade pós–moderna: Jeitinho, traição, mentira, interesses mesquinhos, falso julgamento, etc... (30 moedas, ligação de Judas com JESUS)...

A oposição ao SENHOR, não acontecia na base da pirâmide social, mas na cúpula... Não entre ateus, mas, entre religiosos que eram, inclusive responsáveis pelo ensino da LEI DE MOISÉS à sociedade como um todo...

Olhando nossa pobre e podre sociedade, é possível ver algo parecido...

Disse JESUS:

Porque do coração (do ser humano) procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias.

São estas coisas que contaminam o homem;

Mas o comer sem lavar as mãos não o contamina.

(Mateus 15:19–20).

Percebe que, em nossos dias, continua existindo problemas que aconteciam a dois mil anos???

Não percebeu???

Vamos pensar com calma... O que me diz de quem vive batendo boca porque o dia a ser guardado é o sábado???

Quem vive batendo boca pelo tamanho de roupa???

Geralmente, vemos em nossos dias, bate boca por causa de igrejas, religião, etc...

Conforme sabemos, por causa de conversa sobre religião, muita desgraça tem sido feita...

Por exemplo: Na Idade Média, aconteceram alguns problemas, a nível mundial, entre eles, as Cruzadas e a Santa Inquisição...

Em nosso país, durante a Ditadura Militar, quem não gostava de algum vizinho, era somente telefonar pra o órgão de repressão, dizendo que a pessoa era Ateu, Comunista, etc...

Por essas e outras, achamos estranho que alguém como Serra, que se diz tão preparado, comece a emporcalhar uma campanha eleitoral, usando artifícios religiosos tenta emporcalhar a imagem do candidato do outro lado, com a questão do aborto...

ASSIM, para construirmos uma sociedade menos desumana, NÃO SERIA POR AÍ... Mas, quer se queira, quer não, o que acontece com a pessoa, na família, na rua, no bairro, na comunidade, na cidade, no país, etc... Tem muito a ver com a cultura vigente...

E, enquanto nordestino, filho de pequenos agricultores, considerando isso alguém terá maior facilidade de entender aonde queremos chegar com nossa prosa...

Por outro lado, além de haver passado uma fase da vida, como representante sindical, fiz parte de militância política e, atualmente sou pastor evangélico... CONTUDO, posso dizer que, em momento algum usamos a condição social com objetivos de manipular pessoas... SENDO contrário a qualquer pessoa que faz tal coisa...

Entre os amigos adicionados ao orkut, havia um pastor da mesma denominação, que tive que excluir (recentemente), porque as invés de apresentar as vantagens de votar em quem ele defendia, se meteu a incoerente, fazendo anti–propaganda de outro partido... Falei que ele dirigisse ao SENHOR dos exércitos orações pelos excluídos que continuariam marginalizados, independente de resultados e, em resposta ele alegou que cada um SABE ONDE DÓI... Então, considerando que, diariamente, teria que continuar vendo a anti–propaganda do cristão light, tivemos que excluir de nosso orkut...

Não sou contrário a que se faça publicidade eleitoral... Estamos construindo a democracia brasileira... AGORA, querer impor anti–propaganda política, de forma alguma poderá contribuir na construção ou fortalecimento da democracia... PELO CONTRÁRIO: Estimula a demagogia em vigência...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/10/2010
Código do texto: T2567593
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.