RELIGIOSIDADEXESTUPIDEZ

AMIGOS É COM MUITA APREENSÃO QUE VENHO ACOMPANHANDO A "DISCUSSÃO" QUE SE TRAVOU EM TORNO DO ASSUNTO, DA RELIGIOSIDADE OU NÃO DOS DOIS CANDIDATOS À SUCESSÃO PRESIDENCIAL, E FAÇO O SEGUINTE QUESTIONAMENTO, A QUEM INTERESSA ESSA DISCUSSÃO TODA?

EM PRIMEIRO LUGAR, NA MINHA PARTICULAR OPINIÃO, ENTENDO QUE UMA DISCUSSÃO DESSA, NÃO TEM CABIMENTO, QUANDO SE TRATA DE ELEGER-MOS UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA, QUE IRÁ CONDUZIR O NOSSO PAÍS, NOS PRÓXIMOS QUATRO ANOS.

AO QUE PARECE, ESTÃO TENTANDO DESVIAR A NOSSA ATENÇÃO DE ASSUNTOS MAIS SÉRIOS, TAIS COMO, AS PROPOSTAS PARA MELHORAR O PAÍS, OU SEJA, O PROGRAMA DE GOVERNO DE CADA UM.

NÃO NOS ESQUEÇAMOS QUE, POR DOIS MANDATOS CONSECUTIVOS, ELEGEMOS O EX PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, POLÍTICO DECLARADAMENTE ATEU.

ENTÃO PENSO, QUE NÓS ELEITORES, PRECISAMOS TOMAR CUIDADO, E PROCURAR VER MAIS ALÉM DESSA DISCUSSÃO TODA, PORQUE TEMOS PELA FRENTE A RESPONSABILIDADE DE ESCOLHER UMA PESSOA, TECNOCRATA OU NÃO, QUE CERTAMENTE TOMARÁ DECISÃO QUE INFLUENCIARÁ SOBRE MANEIRA, A NOSSA VIDA NO DIA A DIA.

OUTRO ASPECTO IMPORTANTE, QUE TAMBÉM ME CHAMOU A ATENÇÃO, É QUE A SENADORA MARINA SILVA, VEIO A PÚBLICO, DIZER QUE A RELIGIOSIDADE DO POVO PRECISA SER RESPEITADA, CONCORDO PLENAMENTE COM ELA, MAIS TAMBÉM ENTENDO QUE O DIREITO DO POVO BRASILEIRO, A TER COMIDA NA MESA, CASA PARA MORAR, SAÚDE, EDUCAÇÃO, ETC, PRECISA SER MAIS RESPEITADO AINDA; E APENAS LEMBRANDO, QUE RELIGIOSIDADE, NÃO TEM NADA A VER COM ESPIRITUALIDADE, E QUE UMA PESSOA DECLARADAMENTE SEM RELIGIÃO DEFINIDA,PODE SER MUITO MAIS ESPIRITUALIZADA DO QUE MUITOS ESCANCARADAMENTE RELIGIOSOS QUE TEM POR AQUI.

SOU DE FORMAÇÃO CRISTÃ CATÓLICA, MAIS ORA PROTESTANTE POR OPÇÃO, E SINCERAMENTE, NÃO VEJO RAZÃO PARA ESSA DISCUSSÃO TODA, NÓS NÃO VAMOS ELEGER UM LIDER RELIGIOSO, NÓS VAMOS ELEGER O PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, SE O SERRA OU A DILMA, FICA A CRITÉRIO DE CADA UM, MAS, COLOCAR A QUESTÃO RELIGIOSA COMO FOCO CENTRAL DESSA ESCOLHA, AI NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cicera Luisa Alves (Ciça Alves)
Enviado por Cicera Luisa Alves (Ciça Alves) em 26/10/2010
Reeditado em 03/12/2010
Código do texto: T2579670
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.