Nossa Sociedade

A política é a liberdade de se expressar e de ter uma opinião. Sua finalidade é manter a ordem pública, defesa do território nacional e o bem social da população. Sabendo disso, encontro na Paraíba uma diversidade de opiniões que faz com que a força de vontade de querer o novo e a mudança, apesar de tantas ameaças de políticos corruptos, o povo paraibano não se deixa abater e elege mais uma vez sem medo quem vai ser o melhor para administrar o estado. Minha preocupação é se quem governará tratará a Paraíba como ela merece, mais isso só descobriremos com o passar do tempo.

A política é coisa séria, que deve ser lembrada aos 365 dias do ano, e não apenas de quatro em quatro anos, é bom se ter essa consciência pois nos deparamos com os trabalhos públicos diariamente seja ele na educação, saúde, segurança ou qualquer outra área até mesmo na rua da sua casa. E cobrar dos governantes é preciso, o silêncio e a negligência da população causa a indiferença daqueles que estão no poder, pois se não existe reclamações está tudo na perfeita ordem.

Meus questionamentos diante da nosso sociedade não param por aqui, falando dessa parte da política só mostra que tudo pode mudar basta colocar em prática nosso querer, não vivemos em mar de alegrias os problemas sociais são claros e estão a todo momento a nossa volta, se divulgarmos e bater mesmo na mesma tecla, poderemos fazer a diferença em algum lugar.

Tal ciência perde validade se não expressar a preocupação de inserir todos os indivíduos no processo de construção da sociedade faça parte começando pelo seus espaços e saiba que aos pouco poderemos mudar o mundo.

Jonazia Lemos
Enviado por Jonazia Lemos em 31/10/2010
Código do texto: T2589561