Por, João de Morais Batista

O comediante, palhaço, cidadão, cearense, brasileiro, analfabeto (?), eleito com mais de hum milhão e trezentos mil votos, no principal estado do Brasil, agora, é contestado pelos cientistas políticos, jornalistas e burgueses de marmitex com folhas de alface, pela sua expressiva votação, por acharem que o "palhaço" Tiririca, é analfabeto. 
 
Protesto do povo ou sabedoria? As duas coisas. A eleição deTiririca, é mais importante para o Brasil, que a de Sarney, por exemplo. Sarney, o pior Presidente da história do Brasil, consome o queijo do poder há mais de 50 anos. Que Sarney fêz de importante para o Brasil, ao longo de sua trajetória? Nada. Tudo que Sarney, fêz em sua interminável vida pública, foi inflar, multiplicar o patrimônio de sua família. Que Sarney fêz de ruim para o Brasil? Tudo. Assumiu o poder de forma não planejada, inventou a política de pacotes e foi pai da maior inflação da história do Brasil. Deu calote na população (compulsório) e mesmo com mandato para lá de vergonhoso adquirido lá pelas bandas do Amapá (economia menor que um bairro de S. Paulo), nunca se pronunciou sobre o dinheiro que tomou da população e não devolveu. Caloteiro!
 
Tiririca, teve mais votos para deputado que Sarney, para senador. Os filhos de Tiririca nunca foram alvo de investigação por apropriação indebita, sonegação fiscal, e nem por corrupção. Roseana Sarney e seu marido Jorge Murard, foram flagrados com mais de R$1.350.000, em espécie, sem origem fiscal nos cofres da empresa Lunus, de propriedade da família. Foram "absolvidos" pela aproximação instantânea com o governo Lulla, levando com ele parte do PMDB. Desde então,  o trabalho dos promotores públicos, gorou, por que mostraram fotos do dinheiro a imprensa. Esse foi o argumento aceito pelo juiz para arquivar o processo. Pode?
 
Entre o analfabeto Tiririca e o duas vezes  imortal de vida e pela Academia Brasileira de Letras, José Ribamar Sarney, fico com o primeiro. Divertido, simples, sem vícios de poder, talvez, leve ao Congresso Nacional, mais dignidade e ações positivas que figuras como Sarney, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, Romero Jucá, e os cuequeiros do mensalão. A pior hipótese que pode acontecer ao Tiririca é que ele também vire corrupto. Mas se isso for acontecer, será menos um pobre e mais um ladrão, só.
 
Os cientistas políticos e as autoridades que querem ceifar o mandato do Tiririca, esqueceram que antes do Lulla, aprender a ler discursos, quando se pronunciava de improviso, era mais um Tiririca no poder. Falar de Lulla, era preconceito. E falar de Tiririca? E agora? Preconceito ou interresses? 
 
Parabéns aos cidadãos que votaram no "palhaço", no analfabeto. Se no Congresso aceita índio, negros, brancos, pardos, cornos, putas, boiolas e corruptos, por que não aceitar um analfabeto? Ou, preferem a intelectualidade de Sarney, a esperteza de Renan, e os cuequeiros?  Isso é demagogia!!!
 
Viva Tiririca! Pior com ele não fica!