SONHANDO COM O IMPOSSÍVEL (?!) - Parte I ...

Está escrito:

E dizia um ao outro: Vem lá o tal sonhador!

Vinde, pois, agora, matemo–lo e lancemo–lo numa destas cisternas;

E diremos: Um animal selvagem o comeu;

E vejamos em que lhe darão os sonhos.

(Gênesis 37:19–20).

Temos sonhado (?!)

SE temos sonhado, em que temos baseado nossos sonhos (?!)

O que dizem em relação aos sonhos que temos tido (?!)

Certamente, o FUTURO virá e, será cultivado no alicerce do presente...

Ainda que o presente nos pareça uma CONCHA DE RETALHOS.

Quando estivermos com a impressão que o mundo em derredor estaria cogitando contra nós, contra os nossos anseios, contra os nossos sonhos, precisamos apenas ter certeza de uma coisa:

NOSSOS SONHOS TÊM, ORIGEM NO TRONO DE DEUS (ou não)???

SE os sonhos tiverem sintonia com a vontade de DEUS... É possível ter certeza de uma coisa:

DEUS levará a bom êxito, cada coisa que a nós diga respeito (Salmos 138:8)...

Lamentavelmente, nem sempre pessoas consideram esse princípio e, assim, muito do que dizem ser vontade de DEUS não passa de caprichos individualistas provenientes de idéias humanistas do pós–modernismo.

Tem sido comum ouvirmos testemunhos que são verdadeiros TRISTEMUNHOS de pessoas contando que perderam carro, casa, empresa, etc... A vida virou um caos...

Aí, a partir do momento que vieram em tal lugar, sicrano ou beltrano fez uma oração de fé e, DEUS foi trazendo tudo de volta e, mais ainda... AGORA, estão com dois carros, duas casas, duas empresas, etc...

Realmente o comércio da fé tem prosperado muito e, se expandido de Norte a Sul da nação... Deixando uma dúvida: A Bíblia que usamos seria diferente (?!)...

Certamente, houveram servos ricos, abençoados, prósperos, e por aí vai... MAS, não seria condição perder tudo pra após uma oração de fé convencer DEUS a devolver tudo em dobro...

Está escrito:

NEM TODO o que me diz: SENHOR, SENHOR!

Entrará no Reino dos Céus,

MAS, aquele que faz a vontade de meu PAI, que está nos céus.

MUITOS, naquele dia, hão de dizer–me:

SENHOR, SENHOR!

Porventura, não temos nós profetizado em teu nome,

E em teu nome não expelimos demônios,

E em teu nome não fizemos muitos milagres?

ENTÃO, LHES DIREI explicitamente:

NUNCA VOS CONHECI.

APARTAI–VOS DE MIM, os que praticais a iniqüidade.

(Mateus 7:21–23).

AO COAR O SONHO NA PENEIRA, ficando a certeza que o sonho que temos faz parte do alicerce de DEUS pra o futuro da comunidade, da região, da nação... Devemos continuar sonhando...

Dizem que Thomas Alva Édson (o inventor da lâmpada) tentou umas dez mil vezes, antes de acertar...

José, filho de Jacó, passou um mau momento antes de tornar–se Governador do Egito.

E, conforme o texto escrito, foi odiado pelos seus irmãos (filhos do mesmo pai), porque o pai o amava mais que a eles (Gênesis 37:4) e por causa de seus sonhos (Gênesis 37:5).

Certamente, quando somos alvos do amor e quando temos sonhos seremos alvos de outras pessoas que não fazem por onde serem amadas, nem tem sonhos...

SOLUÇÃO:

Viver de tal forma que a prudência que devemos ter, em harmonia com nosso estilo de vida honrem o DEUS que poderá nos conduzir aos lugares elevados ou nos dará forçar pra suportar os vales da vida e as pedras do caminho...

Ao analisarmos a história de José (filho de Jacó), conforme revelada em Gênesis (39–50), veremos que por mais difícil que fosse a situação ele procurava dar o melhor de si mesmo...

ASSIM, saiu da prisão e foi conduzido à presença de Faraó, e após a interpretação de um sonho e orientação de como superar desafios, foi transformado em autoridade (abaixo de faraó)...

Está escrito:

Esta é a palavra, como acabo de dizer a Faraó, que DEUS manifestou a Faraó que ELE há de fazer.

Eis aí vêm sete anos de grande abundância por toda a terra do Egito.

Seguir–se–ão sete anos de fome, e toda aquela abundância será esquecida na terra do Egito, e a fome consumirá a terra;

E não será lembrada a abundância na terra, em vista da fome que seguirá, porque será gravíssima.

O sonho de faraó foi dúplice, porque a coisa é estabelecida por DEUS, e DEUS se apressa a faze–la.

AGORA, pois, escolha Faraó um homem ajuizado e sábio e o ponha sobre a terra do Egito.

Faça isso Faraó e ponha administradores sobre a terra e tome a quinta parte dos frutos da terra do Egito nos sete anos de fartura.

Ajuntem os administradores toda a colheita dos bons anos que virão, recolham cereal debaixo do poder de Faraó, para mantimento nas cidades, e o guardem.

ASSIM, o mantimento será para abastecer a terra nos sete anos de fome que haverá no Egito; Para que a terra não pereça de fome.

O CONSELHO foi agradável a Faraó e a todos os seus oficiais.

Disse Faraó aos seus oficiais:

Acharíamos, porventura, homem como este, em quem há o Espírito de DEUS?

DEPOIS disse Faraó a José:

Visto que DEUS te fez saber tudo isto, ninguém há tão ajuizado e sábio como tu.

Administrarás a minha casa, e à tua palavra obedecerá todo o meu povo; Somente no trono eu serei maior que tu.

Disse mais Faraó a José: Vês que te faço autoridade sobre toda a terra do Egito.

(Gênesis 41:28–41).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 14/11/2010
Reeditado em 14/11/2010
Código do texto: T2614731
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.