APESAR DE TUDO a vida continua bela ...

Certamente, algumas pessoas poderão pensar (ao ler o título da mensagem): Você está brincando (?!)... Como pode pensar assim, se????????????

Colocamos uma dúzia de interrogações e poderíamos continuar digitando interrogações... Algo como aconteceu num hospício, onde algum interno, ao ser avaliado por um médico disse que escrevera um livro que se entitulava A GRANDE CAVALGADA...

O médico pensou que estava havendo algum engano, afinal se o camarada conseguira escrever um livro, sem juízo mesmo era a pessoa que tivera a idéia de interná–lo e, o funcionário que autorizara a internação...

E o médico perguntou se ele estava com alguma cópia do material... E, o interno mostrou... Quando o médico examinou o material percebeu que eram dezenas de páginas onde estava escrita a palavra: POCOTÓ...

Como dizia aquele colega, era POCOTÓ até dizer basta...

Contamos o episódio tanto pra descontrair, quanto pra ilustrar a triste realidade que temos em nossa volta: Muita insensatez!!!

PENSE, no país como um todo... As cenas que a mídia tem apresentado de criminosos colocando fogo em ônibus, o exército colocando tanques de guerra nas ruas... Estaríamos numa guerra (?!)...

Há alguns anos, aconteceu tais episódios em São Paulo (fogo em ônibus)... Também lembro que aconteceram extermínios de agricultores onde os corpos eram enfileirados em um caminhão... Dizem que aconteceu um verdadeiro massacre no presídio Carandirú...

Penso sobre a dor provocada pelas cenas na mente de milhares de pessoas...

A cada dia, a mídia apresenta cenas e mais cenas de um mundo em meio aos caos... Tanto um país após um terremoto, quanto ações criminosas em algum lugar... Por outro lado, noticia nepotismos, fome, doenças, acidentes, etc... Tudo ao gosto de patrocinadores e de pessoas que adotam o negativismo...

Cá entre nós, como ter apetite pra o feijão com arroz (de cada dia), se estivermos habituados a fazer refeições diante de uma tevê ligada, assistindo cenas chocantes???

Como se fosse pouco, são inúmeras novelas, filmes e programas falando de uma realidade cotidiana, na maioria das vezes ruim...

Poderia passar o resto do tempo, citando coisas ruins... MAS, estou apenas querendo chamar sua atenção pra o fato que, precisamos contraatacar (no bom sentido), cultivando a cultura do possível (no bom sentido)...

AFINAL, DEUS o criador, é soberano absoluto, está no controle de todas as coisas e, quando permite que um tapete assim seja levantado pra vermos o que tem embaixo, demonstra que, ELE, SIM, é bom e SUA misericórdia dura para sempre... ao contrário do coração do ser humano que pode cultivar esse tipo de coisa...

Quando dizemos que o crime não compensa, PENSE que não teria limites a capacidade de imprimir medo ou dor no seio de uma cidade ou das pessoas – Que mesmo distantes e, sem vínculo afetivo com as vítimas, ficam chocadas...

SABEMOS que o centro de uma cidade não seria lugar de gente boa e a periferia lugar de gente ruim... A tevê não deve passar essa idéia; O rádio não deve falar coisas que possam ser interpretasdas assim, os jornais impressos e revistas ídem... NÃO É POR AÍ...

Por outro lado, tudo bem que o governo (ou seria desgoverno) mostre poder de afugentar marginais... MAS, em médio e longo prazos, resolveria????????????

Em meu achômetro, o que resolve mesmo são ações que tornem a periferia um lugar melhor pra viver...

COMO ASSIM (?!)

Por exemplo: O mesmo morro onde marginais se escondem (pela falta de acesso fácil), onde a polícia chega com muita dificuldade (falta acesso viário), é um lugar sem escolas, sem médicos, sem transportes coletivos, etc...

É uma fartura só: Farta médico, farta remédio, farta transporte pra ir pra onde queira (seres humanos são obrigados a andar quilômetros até um ponto de ônibus que quase sempre vem lotado e não tem onde sentar)... Farta professores nas escolas, farta isso e aquilo outro...

AGORA, quando o crime organizado (?!) coloca as mangas de fora, pra cultivar a cultura do medo o governo (ou desgoverno) se preocupa em apresentar reações a altura de uma platéia que repete uma frase: ASSIM AS COISAS VOLTAM AO DEVIDO LUGAR...

Até quando (?!)...

E se o famigerado crime organizado estiver fazendo um teste pra que o governo mostre seu poder de fogo (?!)...

Vale salientar que ainda não ouvi analistas considerando tal hipótese...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/11/2010
Código do texto: T2637679
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.