APÓS UMA LONGA CAMINHADA !!!

Após uma longa caminhada, quase três anos e dois meses ou um mil, cento e quarenta e cinco dias, após dois mil, quatrocentos e noventa textos, estamos chegando às cem mil visitas...

Apesar de sabermos que tem gente passando fome, gente chorando a perda de alguém, apesar de ainda não haver ligado a tevê (pra ver as cenas no Rio), apesar da violência urbana, apesar dos pesares, a vida continua bela simplesmente porque, acredito que, por maior que seja a maldade, apesar do nepotismo e das falcatruas, o ser humano não terá jamais competência pra explicar ou mudar a bondade divina...

DEUS CONTINUARÁ SENDO extremamente bom e o ser humano (ou desumano) continuará com a tendência de rejeitar DEUS enquanto vai fazendo das suas...

APESAR DE TUDO a vida continua bela...

Não seria insensível ao ponto de deixar de analisar o comentário ao nosso último texto – cujo título encontra–se acima: APESAR DE TUDO a vida continua bela... SIM, como dizia, não seria insensível ao ponto de não considerar o comentário da recantista Silvia Regina... A quem sou imensamente agradecido por haver lido o texto...

E, direi a qualquer pessoa que: Em meu achômetro, escrevo em meio à situações adversas... Continuo na base da pirâmide social, estou completando o tempo de aposentadoria como servidor público (sem aqueles jeitinhos pra receber sem trabalhar, tão comuns em nosso Brasil)...

Realmente, conforme nossos textos, a sociedade de forma geral atende aos subtefúrgios da mídia... AFINAL, o pessimismo invade a sala de lares, em muitas vilas, povoados e cidades...

Temos dado ouvidos ao que anunciam e, não seria sem motivos, que aqui no interior, a gente vai passando em frente as casas simples e, sem querer, vemos pessoas almoçando ou jantando no sofá da sala, em frente ao aparelho de tevê... Por outro lado, vemos casas, aparentemente, sem estrutura arquitetônica, com uma antena parabólica em cima do teto... Algumas vezes a impressão que se tem é que a antena toma o espaço de quase metade do telhado...

Em meu pensômetro existe um meio de não ser um pessimista a mais: PRIMEIRO, confiando em DEUS na sinceridade do coração - Independente de tempos bons (ou ruins)... SEGUNDO, não se deixando contagiar pelo que dizem...

Retrocedendo no tempo, lembro que na Lei de Moisés, já havia pena de morte contra estupradores, sequestradores, etc... leia a Bíblia que você verá um sistema legislativo (em vigência), em tempos antigos, mais eficiente que o nosso mais moderno código civil... Visava excluir o mal da sociedade (enquanto queremos um sistema flexível que puna com rigor o marginal dos outros, sendo complacente se for nosso parente ou aderente)...

Em nossos dias, quando a sociedade se diz super evoluída, vemos alguns retrocessos como, por exemplo: Nem sempre tenho dinheiro pra o transporte alternativo (mais barato que o oficial); Enquanto, marginais voam por conta do governo, para transferência de um presídio pra outro (de segurança máxima - como se no mesmo país o governante, fizesse presídios relativos ao tamanho do benefício concedido...

Mandem os camaradas pagando a própria passagem, pra colônias agrícolas onde só coma quem produza, que acabaria a ociosidade, a vida mansa e planejamento e comando de mais crimes, de dentro de presídios, onde existe segurança e direito às visitas e uso de celulares, aparelhos de tevê e outras mordomias... Será que presos não têm mais segurança que o cidadão comum que, diariamente arrisca a vida em busca de sustentar sua família????????????

Será que pensando que “não tem como não ficar pessimista e não tem como não ver, não saber, não se envolver”...

Entendemos que, cada cidadão teria motivos pra pensar assim... AGORA, o que pensamos que seja exatamente o que a marginalidade e politiqueiros desejam, afim de oferecer e vender algum produto que nos leve a ficar mais tranquilos????????????

Certamente, em meio a crise, não vemos o sistema financeiro preocupado, não vemos os fabricantes de medicamentos preocupados, não vemos os donos de canais de tevê preocupados...

AGORA, uma coisa se percebe... É fácil falar sobre falcatruas no governo (ou desgoverno)... MAS, nos últimos dias, com a notícia sobre um desfalque num banco pertencente a um empresário, fica demonstrado que em nosso país tanto se rouba dentro do governo, quanto fora dele...

E OS MUITOS CASOS QUE NÃO SÃO NOTICIADOS?????????? Seria uma forma de evitar publicidade que afaste futuros clientes????????????

Certamente, “não tem como não se indignar e desejar que a própria divindade venha resolver o que fazer com Suas criaturas”... MAS, a mesma sociedade define o que seja correto (ou não)... Afinal, desde que sou pequeno ouvia falar que DEUS É BRASILEIRO, especialmente quando ganha uma copa do mundo... O que deixa subentendido que uma Copa do Mundo expressaria a impotência (ou potencia) divina...

Quando pessoas de carne e osso dizem (e não são poucos os que pensam assim) que: “fazemos questão de a macular e externimar em todos os bons sentidos”... POR ISSO, em meu achômetro, como muitos pensam: o “otimismo está bem em baixa”... Outros (e, também não serão poucos) dizem: O mar não está pra peixes (E não sabemos quando estaria)...

No presente momento, podem até pensar que “está tudo muito ruim”... MAS, estamos esquecidos que no próprio Rio, alguns estarão preocupados, porque ainda não pensaram uma forma hipócrita de demonstrar solidariedade às vítimas... Uma desculpa esfarrapada, pra justificar o palácio ao lado do casebre...

SEM MAIS DELONGAS...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/11/2010
Reeditado em 27/11/2010
Código do texto: T2637990
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.