EVITANDO POLÊMICAS (?!) ... – Parte I

Finalizamos nosso texto anterior – O PASSADO NO PRESENTE, COMPLICA O FUTURO (?!)...Com estas frases:

Por exemplo:

Drogas (ilícitas ou não) – no momento do consumo (pelo dependente delas), significa alívio, ilusões, etc... Mas, em conseqüência, prejuízos incalculáveis...

A relação de exemplo seria imensa... MAS, com objetivo de evitar polêmicas, nem vamos apresentar outras ilustrações...

A espécie humana está ameaçada de extinção... POR QUÊ????????????

POR QUÊ????????????

Bem: Cá entre nós... É assunto pra outro texto... E, queremos evitar polêmicas...

Algum leitor (ou leitora) poderia pensar que queremos jogar pra platéia, com esse negócio de evitar polêmicas... MAS, PARE E PENSE...

Em meio século, aprendi alguma coisa sobre o mundo onde estamos... Geralmente, uma das chaves que destranca portas, não teria a ver com urgência ou coisas que estejam fora de nosso controle... MAS, depende de ter a chave certa que abre a porta onde iremos entrar...

É claro que algumas vezes, se abre uma porta com chave falsificada, com chave pirata, etc... MAS, o expediente normal não deve ser esse... MESMO quando nunca tivermos problemas pelo uso de chaves piratas... Jamais deve ser usada alguma outra na tentativa de abrir uma porta...

Conheci, uma pessoa que era uma espécie de professor (entre aspas) em forçar portas... Era como se fosse melhor fazer as coisas de forma incorreta, do que ter um grau de dificuldade maior pra fazer de forma correta...

CONTUDO, a colheita realizada por essa pessoa, me leva a manter a prudência de jamais tentar atalhos...

Quando falo assim, poderia ficar subentendido que sou legalista de carteirinha... NÃO!!!

SEMPRE Procuramos ter a flexibilidade necessária, quando alguma coisa estiver conforme a vontade de DEUS...

Estamos deixando de ser pastor (de forma oficial), porque, a forma oficial muitas vezes pode nos levar a ter que fazer algum jeitinho (que não seria aprovado por DEUS)...

NÃO estou sugerindo que ter essa função (ou outra), leva a gente a ter que viver pegando atalhos... Estou afirmando que no meu caso, teve um momento que não passei a mão na cabeça de alguém (não é do meu feitio passa mão na cabeça), e, fui tido como alguém puritano... Assim, decidi (por conta própria), respirar ar puro ao invés de ficar discutindo quem nasceu primeiro: O Ovo ou a Galinha...

Em outras palavras: EVITANDO POLÊMICAS...

OU SEJA:

Pensei que para tanto, seria necessário apenas, ser pastor conforme a vontade de DEUS.

Está escrito:

Dar–vos–ei PASTORES segundo o meu coração (DEUS dizendo, através do profeta Jeremias), que vos APASCENTEM com CONHECIMENTO e com INTELIGÊNCIA (Jeremias 3:15).

Com o tempo, fomos colocados contra a parede, passando a entender que, também existem, pastores segundo padrões humanos (ou seriam desumanos)...

Você pode até imaginar que um texto (da BÍBLIA), não teria uma mensagem tão forte pra alguém... MAS, durante minha caminhada de cristão, entre os sinais na beira da estrada, o texto acima (Jeremias 3:15), direcionou a decisão de ser pastor conforme o coração de DEUS...

Certa vez, já no seminário (SPN Recife), não lembro bem a data, um colega chegou (sala de aulas), citando o texto e a referência em alta voz (mais de uma vez)...

Disse pra todos e, senti como se ele tivesse dizendo apenas pra mim, ficando com a impressão que apesar (dos espinhos) seria pastor porque continuava com vontade de apascentar corações feridos... Inclusive, Jeremias 3:15, foi o texto do SERMÃO de prova (numa reunião antes da ordenação oficial, que aconteceu em janeiro de 2003, na cidade de Garanhuns – PE) e, a exegese (outro trabalho no seminário – também apresentado em Garanhuns, à instancia superior que ordena pastores, da denominação), teve como alicerce, o texto abaixo:

Pastoreai o rebanho de DEUS que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como DEUS quer;

Nem por sórdida ganância, mas de boa vontade (1 Pedro 5:2).

Como se pode ver, o que a BÍBLIA diz sobre o ser pastor, segundo o coração de DEUS, é um pouco diferente do que se vê na sociedade humana (ou seria desumana)...

Por isso, com o objetivo de evitar polêmicas, deixamos de dizer (ao pé da letra), o que acho do assunto... Entendo que se a polêmica contribuir pra o bem comum, especialmente o engrandecimento do nome de DEUS... Falo sobre o assunto... MAS, pra aumentar as dúvidas no seio da sociedade, é preferível não dizer nada...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 02/12/2010
Reeditado em 02/12/2010
Código do texto: T2649391
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.