Meu apelo para você ser louco

Não! Não me enquadro no óbvio, no normal. Sou louca, diferente, sou E.T!

Nesse mundo é normal andar pelas ruas sem olhar nos olhos de quem passa ao seu lado.

É normal menosprezar o gari, a faxineira, o porteiro, o cobrador do ônibus, o motorista.

É normal chamarmos as pessoas pelos títulos que elas possuem, e por causa deles, atribuírem a elas o respeito imposto.

É normal um filho mandar no pai.

É normal filhos nem sequer passarem alguns segundos rindo e brincando com seus pais e irmãos.

É normal abraçar mais o animal de estimação do que seus familiares.

É normal negociar princípios e valores éticos e religiosos em troca de poder.

É normal colar na prova para se dar bem no final, acreditando ser esperto por essa atitude.

É normal adquirir conhecimento para ser melhor do que.

É normal competir e pisar no colega do lado para vencer no final. Aderindo assim, o conceito de que não importa como, o importante é vencer.

É normal se calar perante a cena de jovens queimando moradores de rua.

É normal os telejornais mostrarem apenas o lado ruim e péssimo dos fatos.

É normal o estranhamento das pessoas ao verem alguém sendo educado.

É normal o empregado se comportar bem em frente ao chefe, somente em frente.

É normal ser evangélico.

É normal falar e não praticar.

É normal a violência de gênero em nossas falas. Você já ouviu piada sobre sogro?

É normal usar de sites de relacionamentos para enganar as pessoas e ser quem você não é.

É normal em uma mesma casa, cada membro da família em um cômodo assistindo o mesmo canal de televisão.

É normal os pais gastarem mais tempo dando bronca e xingando seus filhos do que elogiando-os pelas atitudes criativas e saudáveis.

É normal a moça se entregar para vários rapazes para suprir o amor que não recebeu em casa.

É normal, é normal.

Por isso eu afirmo que não sou normal. Não quero me enquadrar nesse normal. Pois eu dou valor para as coisas simples da vida. Eu deito na cama dos meus pais para falar-lhes as coisas mais engraçadas do meu dia. Faço de tudo para ter um sorriso dos meus amigos. A vida é linda. Deus é lindo e reservou cada dia para mostrar que nos ama. Por isso eu olho para o céu sempre que posso e declaro como eu amo esse Deus!

Seja louco. Seja cristão e não evangélico, pois evangélico é moda e moda é normal. Ame sem esperar nada em troca. Abrace. Não aceite violência de gênero, raça, língua, ou qualquer outro tipo. Aceite o pecador, mas não o pecado. Dê “bom dia”, “boa tarde”, “boa noite”. Diga “por favor”, “obrigada”. Seja sincero e sensível. Elogie as pessoas nas coisas boas que sabem fazer. Faça novas amizade e cultive as antigas. Ouça mais e fale menos. Fale “oi, bom dia”, olhando nos olhos do motorista, do cobrador, do jardineiro, da faxineira, do porteiro… Cada pessoa tem um valor imensurável. Compartilhe os seus dons e talentos. Fale com Deus durante o seu dia, pois Ele está sempre presente, sempre ao seu lado, Ele nunca te abandona. E ame-se! Deseje um excelente dia para você também.

Seja um E.T.

Não seja normal, pois essa normalidade é fatal!