SUA EXCELÊNCIA O "E-LEITOR"
Meus senhores e senhoras, entusiasta juventude desta gigante Nação chamada Brasil, mas uma vez mostramos ao mundo que a tecnologia digital é capaz de produzir seu espetáculo, e que este tem mais forças que os verdadeiros protagonistas da história, a sua excelência o e_leitor (eleitor digital). Tal fato se explica pela agilidade com que toda a nação tomou conhecimento dos resultados da última eleição de 03 de outubro próximo passado, "primeiro turno" e 31/10/2010 do "2° turno", com detalhes percentuais de como cada Região e/ou Estado da Federação votou para os diversos cargos em questão, inúmeros Deputados Estaduais e Deputados Federais, Dois Senadores, vinte e sete Governadores e o Presidente da República. Dados que ficarão na história de um povo, é o Brasil que se prepara para despedir do seu primeiro Presidente que um dia foi operário, um torneiro mecânico do "ABC Paulista", um simples pernambucano que dedicou seu amor incondicional à sua Pátria Mãe. E agora, na sua história republicana, teremos a 1ª MULHER eleita democraticamente a "Presidente da República Federativa do Brasil" com seus quase 190 milhões de brasileiros. Temos agora um "Congresso Nacional" proporcionalmente renovado, uma nova equipe de Governo, os diversos Ministérios e suas atribuições, e, como grande líder de todo esse conjunto de servidores nacionais, os brasileiros escolheram Dilma Roussef, a Presidente do Brasil. Como brasileiros, cada um de nós temos de dar a nossa parcela de contribuição, como políticos e companheiros, a nossa contrapartida em prol da cidadania e ainda, como opositores partidários, a vigilância diária, coerente aos anseios coletivos e a formulação de críticas que sejam embasadas e bem fundamentadas. O Brasil de hoje é muito diferente de outrora, avanços bastante significativos em muitas áreas de atuação, algumas evidentemente ainda há muito o que fazer, que ser ser reformulado. Alternativas foram traçadas. Metas, muitas delas superadas e as que faltam, a Nação está preparada para os seus desafios. O Brasil não é apenas o País do FUTEBOL e do CARNAVAL, mesmo sendo os atuais "Pentacampeões" do mundo e a maior festa cultural; somos também um povo perseverante, solidários e uma Nação Soberana, com a maior biodiversidade do planeta. O Brasil é muito mais do que tantos sonhos isolados, do que somente os ideais políticos partidários. O Brasil é a nossa Pátria Mãe Gentil... Avante, e_leitores! Brasil, Um País de TODOS...