Por que me magoa tanto, amor?

Aqui vai um post desabafo. Têm horas na vida que a gente precisa desabafar, né? Essa hora chegou para mim.

Não vou contar o motivo e nem muitos dados, só vou contar meus sentimentos. Acho que não vale a pena ficar falando aqui o que aconteceu, porque alguns podem entender errado. Não estou afim de ser julgada, quero apenas desabafar. Se alguém quiser ler, leia. Se não quiser, feche a página e viva sua vida como se eu não existisse. Não é desleixo com meus leitores, é sinceridade. Sei que muitas pessoas ficam olhando para a vida da outra só para ficar morrendo de inveja ou ter mais motivos para criticar. Não ligo se me criticam, me odeiam ou qualquer coisa. Não ligo... Eu, assim como outra pessoa, também critico. Ódio é uma coisa que não entra no meu coração. Simplesmente não entra. É sólido demais para eu absorver. É duro demais, ruim demais. Não sou uma pessoa com personalidade ruim e índole ruim. Quem me conhece, confirma o que estou dizendo. Agora, sem mais palavras, começa o desabafo.

Homens... Amor...

É difícil ser mulher, sabia? Nós sofremos muito. Não é querer ser coitadinha e/ou feminista. É ser realista. Sei que algumas mulheres são ruins, por isso apenas me refiro às boas e injustiçadas.

Todo mês, nossos hormônios ficam loucos e não sabemos mais o que é certeza. Conseguimos chorar em um segundo, sorrir logo em seguida, devorar um bolo enorme sem peso na consciência, brigar com todos ao nosso redor e até com nós mesmas. Vamos ao salão de beleza para elevar nossos egos e nos embelezar, mas, quando vamos exibir as mudanças, ninguém nota. Cortou o cabelo? Ninguém repara, a não ser que você fique careca ou corte metade do cabelo. A gente faz isso para nos agradar, mas também queremos agradar a quem gostamos... E a porcentagem da intenção é alta: 80%.

É difícil, gente... Por nossos hormônios serem doidos, somos confusas e loucas. Os homens reclamam que não entendem as mulheres. E LÁ NÓS NOS ENTENDEMOS?!

Nos envolvemos fácil com alguém. É simples nós gostarmos de alguém... Bem simples. Como? Porque é bom. Quando gostamos de alguém, nosso coração fica completo, feliz, realizado e vivemos com um propósito: agradar a pessoa. Como muitos homens não ligam para amar alguém ou gostar muito de alguém, gostam da conquista. É bom ter várias mulheres querendo agradar, né? É bom ter várias mulheres querendo bajular...

Não sou uma pessoa exigente. Aliás, exigem muito de mim. E, por estar acostumada com exigências, quando a pressão externa é nula, a pressão interna é infinita. Ou seja, quando as pessoas decidem parar de me encher a paciência, eu começo a encher a minha própria paciência. Chato isso, né?

Eu sempre cobro de mim ao levantar da cama: "Hoje eu vou me superar. Vou ser melhor que ontem."

A promessa acaba sendo esquecida no decorrer do dia ou acaba me castigando o dia inteiro. Sou assim mesmo.

Estou com o coração partido. Pense em um guerreiro. Pensou? Agora pense em uma guerra que o guerreiro está envolvido, mas não pode lutar. Simplesmente tem que ficar sentado olhando e esperando o resultado. Pois é! É como o melhor jogador de futebol do mundo sentado no banco de reserva. É horrível. Por que eu usei metáfora de futebol? Ah, acho que é mais fácil de entender e menos complexa.

Tenho que ficar aqui, esperando. Tudo o que posso fazer é esperar, sofrer e chorar. É duro amar alguém, sabia? É muito duro.

É mais duro ainda quando o relacionamento tem que acabar com ambos se amando. Eu acho isso um castigo injusto. Aliás, nas duas vezes que isso aconteceu comigo, eu fui a que mais sofreu. Por que? Porque eu era a que mais amava...

A que mais amava, que mais se entregava, que mais se dedicava. Acabava perdendo a pessoa, perdendo quem eu amava... Ou seja, eu que pagava mais caro.

Até quando vou ter que pagar mais caro? Não aguento mais! Daqui a pouco, não vou ter mais nada. Amor? Não tenho ou quase. Se tiver, está indo embora e não adianta mais trabalhar no cultivo do amor. Tenho que deixar o amor morrer. Felicidade? Sou feliz na minha vida sim, mas nesse momento, nessa hora, nesse dia, estou triste. Dinheiro? Não me falta, mas não é o que quero. Amigos? Tenho, muitos. Mas também não é o que quero.

Por que é tão difícil ser amada de verdade? Por que é tão difícil concretizar o amor?

Essa é a vida: cheia de "por quês". Por que? Por que sim. Por que é, por que não tenho mais nenhum argumento para responder essa pergunta.

Agora fico aqui. Com o coração partido, magoada e triste. Um dia passa, eu sei.

Enquanto não passa, só me resta esperar. Esperar passar.

Esperar... Odeio esperar!

Ananda Quintas
Enviado por Ananda Quintas em 27/12/2010
Código do texto: T2693610
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.