Senhor Presidente; Carlos Alberto Koch Ribeiro, Servidores e Servidoras e Demais Amigos da TCB.
 
     Presidente seja bem-vindo ao nosso convívio diário que o senhor e sua equipe venham prestar um excelente trabalho a frente da nossa querida TCB.
     Senhor presidente queremos trabalhar com vossa senhoria em parceria, hoje a nossa empresa tem servidores valorosos que não é a toa que vários dos nossos servidores estão espalhados nas mais diversas esferas do Governo do Distrito Federal.
     Esperamos que em vossa gestão fôssemos valorizados, pois, na campanha eleitoral do qual saímos vitoriosos com Dr. Agnelo Queroz e Tadeu Filippelli teremos com certeza um novo caminho para trilhar nestes 04 anos que ora se inicia.
     Senhor presidente de caminhos com certeza nos aqui entendemos muito bem, afinal nós aqui transportamos vidas damos ao cidadão o direito constitucional de ir e vim.
     Queremos que vossa senhorinha olhe com bastante carinho os servidores que lotados na “GEOPE” Gerencia de Operações, esse servidores literalmente carregam a empresa nas costas sem desmerecer os demais servidores, somos nós que estamos na linha de frente com os nossos clientes.
     Senhor presidente esses servidores são o cartão de visita da nossa empresa, por isso peço a vossa senhoria que olhe para esses servidores com carinho. Somos nós que enfrentamos os engarrafamentos, o barulho constante da nossa rodoviária e que damos todas as informações aos clientes e das demais empresas de transporte coletivo da nossa cidade.
     Queremos ter com vossa Senhoria um canal aberto mensal para tratarmos de assunto que possam colaborar com as melhorias e qualidade do transporte dos nossos clientes e servidores, sempre acreditamos que o diálogo é o melhor caminho. Quando há diálogo com certeza os dois lados saem ganhando, tanto os servidores com a empresa e os nossos clientes, que é a nossa razão principal.
     Senhor presidente sabemos que a última gestão fez um bom trabalho comprou novos ônibus, só que se esqueceu de investir no homem, é o homem que faz essa maquina andar, não sei se vossa senhoria souber que a 2ª profissão mais estressante é de motorista e a 1ª é o policial, esse foi um dos temas do Globo Reporte do Mês de Agosto de 2010.
     Acreditamos que nesta nova gestão o homem em si seja mais valorizado, estamos precisando com urgência de uma assistente social, de uma psicóloga, de um médico do trabalho tem servidores aqui precisando de ajuda, queremos ter um lado mais humano na empresa, o homem é uma maquina que também precisa de reparos assim como os nossos ônibus.
     Desejamos quando vossa senhoria for escolher as pessoas que irão compor a nova administração tenha uma nova mentalidade, pois o homem público tem que governar com a Constituição, com a Lei Orgânica do seu Estado e se for Municipal com a Lei Orgânica do seu Município e por último com pesquisa para saber o que o seu servidor realmente precisa e quer, hoje estamos procurando qualidade de vida.
     Digo a vossa senhoria que não é só na administração que tem pessoas capazes, na GEOPE com certeza o senhor irá encontrar servidores também capazes entre motorista, cobradores, caixa e fiscais. O que não queremos mais é a repetição do mesmo, o poder tem que ser efêmero tem que ser trocado de mãos em cada eleição, alguns servidores não trabalha em prol da coletividade, pois os mesmos estão desmotivados.
     Desejamos a vossa senhoria uma boa gestão a frente da nossa querida TCB, o senhor com certeza irá vestir literalmente a nossa camisa vai jogar até no gol se for preciso. Quando eu digo que vai vestir a nossa camisa estou falando sério esta camisa é de vossa senhoria se quiser pode até beijar o escudo. 
 
     José Aprígio da Silva e demais servidores
 
     Brasília/DF, 10 de Janeiro de 2011.
 
     Discurso entregue ao novo Presidente da TCB, Senhor: Carlos Alberto Koch Ribeiro, quando da posse do novo diretor geral do Dftrans “Marcos Antonio Campanella” nesta data 12/01/11.
     O novo Presidente da TCB vestiu a nossa camisa que foi entregue por este servidor que em breve sentará na direção do nosso ônibus (da nossa empresa), mais uma vez Presidente seja bem vindo ao nosso convívio.
 
     José Aprígio da Silva
     Matrícula 53.338-6
JOSÉ APRÍGIO DA SILVA
Enviado por JOSÉ APRÍGIO DA SILVA em 13/01/2011
Reeditado em 05/01/2015
Código do texto: T2725914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.