DISCURSO DE ABERTURA DOS TRABALHOS DA CÂMARA 19 DE FEVEREIRO DE 2010 VEREADOR NATANAEL REPOLHO.

Senhor Presidente Senhoras e senhores vereadores, funcionários e pessoas que se fazem presente, agradeço a Deus por nos dar vida e saúde, e o privilegio de representar este povo, é sempre um prazer estar aqui nesta casa recomeçando os trabalhos legislativos, esperançoso de que este ano será melhor que o ano que passou.

Nobres colegas que neste ano possamos avançar, significativamente, sustentavelmente em questões, e, temas que inquietam nosso povo. Fazendo uma analise da nossa responsabilidade como legisladores perante a sociedade que confiou a nós seu futuro.

Como me referi acima, não sou cético, tenho fé e esperança, com relação a um futuro, digno para o nosso município, mas diante de tantas incertezas e falta de iniciativas deste governo, confesso que até o maior dos otimistas vacila.

Não quero aqui, fazer uma lista de novos problemas do nosso município, mas sim chamar atenção, para os compromissos, deixados de lado por esse governo.

Aqui em Faro repete -se os problemas antigos, já bem conhecidos de todos nós, lixo nas ruas erosão causada pelas chuvas mato que toma conta das ruas, falta de iluminação, e falta de segurança, a cidade vive um caos, o roubo tornou-se rotina, mas o problema mais grave é com a saúde, o descaso que está à saúde no nosso município, pessoas pedindo socorro ao município vizinho. Por favor, socorra meu filho, no hospital de faro não tem nem soro, isso é vergonhoso senhores é do Estado à obrigação sim, mas quem poderia reivindicar se não o chefe do executivo, sem contar com o repasse que vem todo mês para a saúde, que o município recebe. Foi cobrado do prefeito na visita do vice-governador, pela secretária de saúde do estado. E a secretaria de saúde do município, e a assistência social, não funcionam, senhores vereadores, infelizmente, esse é um pouco do sofrimento da sede do nosso município, no Distrito da Nova Maracanã, não é diferente estamos abandonados a sorte, policiais, até hoje não se teve competência para solucionar o problema da segurança, mais uma vez o lixo jogado próximo o rio que esta subindo, os surtos de diarréias que afligem o nosso povo, as ruas uma lastima intrafegável, vai começar as aulas e o sofrimento dos alunos, começa junto.

Na comunidade de Ubim o drama é o mesmo, a lama e o mato que tomam conta das ruas, como será que está às comunidades do alto, Nhamundá vereador Jonael.

Desafio aqui os nobres pares para juntarmos forças, efetuarmos um amplo debate sobre a situação em que encontra-se nosso município, e através deste debate reflexivo, sem ideologias políticas e preconceituosas de lado a, ou lado b, mas pensar o ser humano, o cidadão deste município.

Quero dar uma dica ao nosso prefeito, analise a política nacional, no que diz respeito, as políticas publicas compensatória deixadas pelo governo FHC, distribuição de renda para os mais pobres, seguidas por Lula e ampliadas, traga um pouco para sua prática, o governo prefeito é um processo, reinvente seu governo dando continuidade aos exemplos deixados por Alcy Magalhães no contexto administrativo, se o modelo de fabricação de bloquetes continuasse pelos sucessores às ruas de Faro Ubim e D. N. Maracanã, não seriam essa vergonha que é.

Maquiavel nos diz que, os homens quase sempre trilham estradas já percorridas. Um homem prudente deve assim escolher os caminhos já percorridos pelos grandes homens e imitá-los, assim mesmo que não seja possível seguir fielmente as virtudes dos grandes, sempre se aproveita muitas coisas.

Muito obrigado.

Repolho
Enviado por Repolho em 20/01/2011
Reeditado em 17/03/2011
Código do texto: T2741124