Pensamentos de banheiro! "Destino"...

Cara, eu tava no banho e minha cabeça, sempre inquieta, começou a pensar e processar como sempre! (na maioria das vezes só coisas inúteis!)

Então, não sei o porque me veio a palavra “Destino”… e comecei a descorrer uma dissertação sobre o mesmo!

O que é “destino”? Como funciona isso? Realmente funciona? Existe esse negócio de “destino” será? E comecei a pensar em possíveis palavras que as pessoas falam que poderiam ser assimiladas a palavra “Destino”; tais como: “Se for pra ser, será…”, “Porque Deus quis assim…” e o mais óbvio, “é coisa do ‘destino’”…

Pessoas planejam e criam expectativas para certas coisas na vida, e quando os mesmos não são concretizados ou alcançados, sempre preferem por a culpa no acaso. Talvez por ser mais cômodo e não ter que assumir a responsabilidade do resultado obtido do que fizera… ou não!

Pessoas que dizem… “ahh, não deu certo porque não era de Deus” ou, “não ficamos juntos porque não era pra ser…” ou, “ahhh, é coisa do destino”!… Desde já peço perdão à quem estiver lendo isso (que por sinal não vai ser tanta gente assim…) pela palavra de baixo calão que irei pronunciar; mas meu, com todo o respeito… “DESTINO” de Cú é Rola!!!

As pessoas não ralam o bastante pra realizar as coisas que planejaram, não fazem por merecer e, por ser mais fácil e cômodo, tiram o peso da responsabilidade jogando a culpa em outros fatores!…

Você realmente acha que Deus criou um “ser” pra não dar certo em alguma coisa? Então você realmente acredita que o acaso e o destino tem forças suficientes pra mudar o rumo da sua vida??? Cara, se voce não levantar a sua bunda do sofá e correr atrás das coisas, eu te garanto que nada vai cair na sua cabeça, só por que foi Deus quem jogou ou o destino quis assim…!

Acredito que Deus (ou uma força superior, chame como quiser…) nos dá todas as ferramentas necessárias… Agora, se voce vai edificar um palácio ou vai fazer apenas uma edícula, aí vai de voce!!!

Henrique Keita
Enviado por Henrique Keita em 27/01/2011
Código do texto: T2756334
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.