Eis, a questão...

Qual a questão no caso?

Acaso temos que descobrir que questão é falada nesse momento.

Qual a questão então trago para uma reflexão?

Lembro que há frases que são tão comuns,mas em suas linhas e entre linhas há um universo de contexto.

Posso citar uma,simplesmente escolhi uma:"Ser ou não ser,eis a questão." A questão é essa, simples, e bem clara;ou é ou não é.Seja ou não seja.È simples?

Afinal o que vem a ser o ser?

O que tem que ser?Ou se é o que se quer, ou se é o que querem?

Ser o que?

Sei o que quero ser?

Sabes o que queres ser?

È possível ser o ser desejado de cada um?

Ou estamos ligados incondicionalmente ao tempo,espaço e fatos?

Quando decidimos o que queremos ser?

Decidimos?

Há conteúdos de dúvidas entre essas linhas, entres esses espaços.

A questão de ser é o querer ser.

Posso defender esse texto com o conteúdo do querer:Ou se quer ou não se quer, eis a questão.

Afinal ,se não é mais o ser que tem que ser, agora é o querer que o ser tem que querer.

A indagação está no que se quer,sabes o que queres?

Sabemos?

Há uma linha no texto escondida e por ela lê-se:Todos queremos ser felizes.

È então ser feliz o que eu quero?

È então ser feliz o que queres?

Queremos ser felizes?

Ouço um coro não distante respondendo que a felicidade são momentos e que esses momentos são relativos.

Será?

È?

Posso e o faço em resposta ao coro,em uma voz mais alta a exclamar : Ser feliz está no que decidi querer!

Há um ponto de igualdade entre todos os homens: o tempo.

Todos temos o mesmo tempo em um dia chamado hoje:é para tomarmos nossas decisões.As mesmas 24 horas. Não há dias diferentes,todos têm a mesma igualdade de horas.

O que causará a diferença, são as tomadas de decisões,ora voltadas por atitudes sem pensar, e ora voltadas por atitudes conduzidas por um querer.

È simples:Se sabe o que quer, se planeja e age no planejar, ganhando tempo e redirecionamento.

Ser ou querer?

Quero ser, sei o que quero e faço.

Haverá entraves, haverá "pedras no caminho", mas nada é confortante para um ser quando ele faz o que quer,aliás,quando ele luta para ser o que quer.

Sei o que quero.

Sabes?

Sabemos?

O escritor Pedro Nava disse que as experiências servem como farol traseiro de um carro, só nos diz o que fizemos de errado e o que deixamos de fazer ao certo.Precisamos então de um farol dianteiro, aquele que iluminará os caminhos, as decisões, o ser em seu percursos total,em sua conquista de querer.

Qual escolha faremos para esse farol?

Que desejamos então como luz nesse caminho que percorremos?

É nessa escolha que diverge a natureza do ser e do querer.

É nessa escolha que o caminho será definido entre fracassos,frustrações e solidão ou segurança e paz.

É nessa hora de escolha que como fundamento básico, receberemos a sabedoria e com ela, caminharmos em melhor condições, pois não mais estaremos só, nem nos preocuparemos com as causas da dor, ou da tristezas.

É nessa escolha, que nos vemos tão pequenos seres, tão frágeis, tão e tão nada, e voltamos o olhar para o infinito e imensurável universo em busca do Ser Criador.Pois só Ele tornará nossas caminhadas seguras, só Ele nos dará forças para as "pedras do caminho" então quebrar e continuar, não suportando a dor, ou sofrendo sem entender,mas com segurança de não mais estar só e sim cobertos pelo amor e misericórdia do Criador, aquele que foi, que é e será:DEUS.

Portanto, parafraseio agora:Ser um ser de Deus ou não? Está é a questão.

Qual a tua decisão?

Fatimiha
Enviado por Fatimiha em 16/02/2011
Reeditado em 19/02/2011
Código do texto: T2794700
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.