Amigos para Sempre

Não foi amor à primeira vista. Atendi a ligação e uma pessoa do outro lado da linha não me deu chance nem de me apresentar. Uma voz feminina, em alto e bom som estridente, depressa pôr-se a discorrer, respiração ofegante, provavelmente devia estar suando de raiva, nervosa, tentei ouvi-la, ver se a reconhecia ou era apenas um trote, dos colegas do escritório.

Realmente nunca tinha escutado aquele sotaque engraçado, voltei a prestar atenção, quando terminasse gostaria de uma resposta e logo ou possivelmente me esgoelaria pelo telefone mesmo. Mudo continuei por mais alguns minutos, estes que mais pareciam horas, no entanto, não entendia nada tal bagunça que esta senhora discursava. Um assunto afinal o que me parecia, nem era de minha competência.

Sem mais nem menos, aquela ruído irritante calou-se, confuso, sabia que esperava uma resposta, agora era minha vez de moralizar, dar o troco, mostrar que do outro lado tinha um homem enfurecido, rude, quem ela pensava que era? Engrossei a voz, respirei fundo, contei ate três e...

Meus lábios secaram, minhas mãos começaram a suar e escorrer pelo telefone, meus lindos olhos “azuis” arregalaram, parecia que todos a minha volta me observavam, perdi a cor, engasguei, todo aquele discurso pronto na cabeça não apareceu, realmente não sabia o que dizer, contudo minha reação foi instintiva...

Iniciei uma risada espontânea e para meu espanto, aquela pessoa do outro lado da linha que havia sido grossa segundos antes, encetou uma gargalhada gostosa, aqueles minutos intrigantes, incômodos, prontamente, ultrapassaram fronteiras, 960 kilometros para ser mais exato virou uma amizade verdadeira daquelas que se leva para vida inteira. Descobri depois que luta pelo que acredita e se não lhe dão a devida atenção, sai de baixo mesmo. Por outro lado tem um coração de ouro, é inteligente, estudiosa, esta sempre pronta a ajudar o próximo e foi o que fez comigo...

Obrigado à Princesa do Serrado.

Fabiano Sousa
Enviado por Fabiano Sousa em 01/03/2011
Código do texto: T2823132
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.