A violência ignorada acaba com familias e vidas.

A violência no Brasil torna-se cada vez mais insustentável

Famílias assombradas em suas próprias casas,

Filhos ameaçados n ambiente escolar,

Pais que saem para trabalhar e manter o sustento de seus filhos sem saber se irão retornar,

Nem na igreja é mais seguro orar,

Nossos políticos ignoram, afinal andam em seus carros blindados e não se sentem tão ameaçados.

O nosso honroso judiciário é composto de grandes juristas (a nível individual), porque quando se juntam, suas discussões não saem do academicismo infrutífero e irreal, preso ao campo teórico e impensável na prática, portanto, não conseguem auxiliar os nossos "prodigiosos" parlamentares, (sempre muito desatentos...ou atentos... as necessidades da sociedade indefesa) em suas "façanhas" legislativas no combate às drogas e a violência.

Violência esta que contamina como um cancer degenerativo, progressivo e aparentemente irreversível, crianças, adolescentes e jovens.

Nossos juristas de paletos escuros, mas parecem, homens da capa preta, (cardume de téoricos ingênuos, egoístas e arrogantes, só porque decoraram alguns artigos da lei, algumas de 19 e antigamente, desatualizada do mundo lá fora (de seus palácios e carros de luxo) mundo real, Brasis reais, enfim, como nossos políticos legisladores, também não sabem nada de povo).

Enquanto isso, a violência carcome famílias e vidas humanas, sem que ninguém se importe com nada.

David Bandian
Enviado por David Bandian em 14/04/2011
Reeditado em 26/04/2011
Código do texto: T2908037
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.