Páscoa, tempo de reflexão!

Todos reclamam de como a vida tá difícil, de como o governo é incompetente, do aquecimento global e suas consequências, reclamam de não terem emprego, não sobrar dinheiro no fim do mês, de que não conseguem realizar seus sonhos, do excesso de violência etc.

Mas o que cada um faz pra melhorar? Todos estão preocupados em comprar chocolates e gastar, gastar e gastar. Mas o que você fez e faz para combater o aquecimento global? Você separa o lixo reciclável? Você limpa as praias que muitos inconsequentemente sujam? Você cuida das árvores e florestas que nos ajudam a respirar? Você dá comida a quem tem fome e água a quem tem sede?

Do que adianta, orar, meditar, pedir, dizer que crê e reclamar, se nada faz da sua parte pra que as coisas fiquem assim? "Aqueles que exaltam a si mesmo serão humilhados, os que se humilham serão exaltados" (Mateus 23.12). Cuidar da vida e do planeta e a melhor forma de servir a Deus! Não cuide da vida alheia... Não seja egoísta cuidando só da sua. Cuide da natureza e faça algo de bom pro mundo. Eis o mistério da felicidade e da paz!

(Escrito em 22 de abril de 2011)

Luana Rocha
Enviado por Luana Rocha em 20/05/2011
Código do texto: T2981419
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.