RECEBIMENTO DA MEDALHA MÉRITO SANTOS DUMONT

RECEBIMENTO DA MEDALHA MÉRITO SANTOS DUMONT.

SR. CEL. AV. JORGE PAGÉS – DIRETIOR DESTE CENTRO.

SENHORAS E SENHORES.

MINHA QUERIDA FAMÍLIA.

Em momentos assim é difícil entrarmos palavras certas, principalmente quando somos tomados pela emoção, no entanto não podemos calar diante de tão significativa data.

Companheiros, hoje eu não vos falo de corpo, eu vos falo de alma, porque a alma exprime os sentimentos mais profundos de amor, agradecimento, gratidão e respeito que um ser humano pode ter por uma Instituição.

Os senhores, não podem avaliar a alegria e o orgulho da dignidade que estou sentindo agora, neste instante meu coração pulsa mais forte, o sangue corre com maior intensidade em minhas veias e a emoção me envolve, cortando o meu raciocínio lógico, contudo não posso deixar de fazer os meus agradecimentos: primeiro a Deus que em sua sabedoria maior concedeu-me a honra, o orgulho e o privilégio de receber tão elevada comenda, segundo a minha família pelo apoio e compreensão que sempre tiveram para comigo, dando-me forças para que eu pudesse levar o êxito os trabalhos de minha profissão e por fim especialmente o Sr. CEL. AV. JORGE PAGÉS, que de uma maneira ímpar, teve a confiança e a decisão de indicar-me para ser agraciado com tão sonhada condecoração.

Sonhar é livre. E baseado em um pensamento esotérico que diz: que tudo aquilo que a gente pensa ou que fala um dia alguém vai ouvir.

Esperei anos e anos por esta oportunidade, até que um dia, aos 45 minutos do segundo tempo, ou quem sabe Deus na prorrogação deste tempo, ou seja, ao apagar das luzes, este pensamento foi ouvido e aí então tive a grata satisfação de ver realizado este sonho sonhado, pois como todos sabem este é meu último ano na ativa nas fileiras desta briosa corporação.

Aproveito para declinar o pensamento de um antigo filósofo que diz: se queres plantar hoje para colherdes amanhã, plantas trigo; se queres plantar hoje para colherdes daqui a dez anos, plantas árvores; mas se queres plantar hoje para colherdes para sempre, investe na instrução.

Permita-me o grande mestre acrescentar alguma coisa na última parte de seu pensamento, se tu queres plantar hoje para colherdes para sempre, investe no trabalho. Foram assim meus senhores que passei 36 anos de dedicação exclusiva a Força Aérea Brasileira, na formação de cidadãos para o engrandecimento do nosso Brasil.

Companheiros, hoje é um dia memorável, pois estamos festejando o aniversário do Marechal do Ar Alberto Santos Dumont, O Pai da Aviação e Patrono da Aeronáutica Brasileira, mas para mim é um dia inesquecível, por esta razão chego até a desafiar o tempo e digo: o tempo tem desfeito em minha memória impressões de todo o gênero, mas sei que nunca terá forças para tirar-me da lembrança o brilhantismo da solenidade na qual fui agraciado com a Medalha do Mérito Santos Dumont.

MUITO OBRIGADO.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 23/05/2011
Código do texto: T2987338
Classificação de conteúdo: seguro