Era uma vez....

Normalmente uma criança iniciaria uma historia com Era uma vez... já que humildemente aprendeu que em todas historias que ouviu de seus pais começava mais ou menos assim. Sempre aprendeu que tem um certo padrao de vida corrto e que eles tem que segui-lo todas essas historias terminam semprem com um Eles viveram felizes para sempre... e só o que aconteceu no fim de semana com a familia cadê a realidade. Tudo bem que as crianças apenas precisam ter seu modelo de vidas tao perfeitas mas como essas crianças se tornaram Super-Homens e Mulheres Maravilhas se no mundo existe apenas odio, desgraça, guerra, ganancia, destruiçao. Como se tornaram aquele modelo imposto pelo que viu ou ouviu, onde que nesse mundo tudo da certo para o moinho esempre o mal perde se vemos um mundo onde a criminalide toma conta das ruas apavorizando a todos que nela rodeia.

Bem tirando o fato de que esse modelo certinho praticamente nao exista no futuro essa crianças que tinham em suas mentes ser como seu herois da infancia e chegaram no futuro onde ser aquele modelinho mediocre nao vale nada. E cadê aquela historia de que quem faz bem se da bem. Cadê aquela emoçao de uma vida heroica. E cadê o reconhecimento.

Tendo essas duvidas como base nos levamos a pensar, mas na adolececia o jovem nao que ser diferente dos ouros nao quer se destacar dos demais como poderia chegar a fase adulta com aquele pensamento infatil. Mas tem uma coisa os jovens de hoje estam atras de aventura, emoçao, muitas vezes a ilusoes, que acabam por destruir aquele modelo Certo de agir .

Cansado de ter ilusoes e chegando o amadurecimento muitos voltam a pensar naqueles modelos que lhe foram impostos, mas como? No mundo tem muitos agindo indevidamente, e culpa de quem? Governo? Politica? Ganancia? Escolha? Do amadurecimento? Da dor? Essa sociedade mediocre em que nos encontramos tem posto a culpa em varios, mas nao define no qual seria o mais provido de verdade? Qual seria entao?

Dedicado a Arilson

Persio
Enviado por Persio em 29/11/2006
Reeditado em 03/03/2007
Código do texto: T304402