dilma_ruseff.jpg

É um tosco pensamento político brasileiro, dos que acham que um presidente eleito por um determinado partido, tem que se tornar escravo dele; que a maioria de votos recebidos nas urnas sejam uma autorização para que as idéias dos partidos sejam impostas ao povo, independente do que pensa o candidato eleito ou o próprio povo. Na verdade o povo é quem menos recebe satisfação dos atos de seus eleitos; o povo na verdade é a ultima parcela das preocupações partidarias que faz uso e abuso do seu voto, da miséria e da ignorância politica do povo; depois, depois são descartados como indigentes sociais ou objetos recicláveis. A essência de um partido é de imediato revestir-se de poder e muito poder;  conquistar posições estratégicas na partilha dos recursos Federais, Estaduais e Municipais;  ampliar os bens dos eleitos, satisfazer sua vaídade, sua gana e fortalecer o caixa do partido. Enquanto isso, o  povo  vai levando sua vida de gado, ou volta as origens indigenas, pois de Cabral à Lula, nada mudou para os brasileiros de mentes limitadas. Na verdade o povo adora brindes baratos, agora substituidos por programas sociais que os levam a vida de ócio. Do cacique Juruna prá cá, os índios evoluíram e o povo retroagiu. O povo dá o seu voto, sua maior riqueza democrática, por qualquer porcaria  que lhes satisfaçam o momento da troca.

Dilma é Presidente do PT ou Presidente do Brasil? Assepsia politica, já!

Read Morelula%202.jpgAté o todo poderoso Lula se mostrou incomodado com tantas demissões no Ministérios dos Trasportes e orgãos envolvidos no escândalo; chegou a fazer um infeliz comentário sobre a crise e a faxina iniciada apartir do Ministério e os órgãos envolvidos. (Folha de São Paulo) Lula teme que a Presidente se afaste de sua base parlamentar se continuar demitindo funcionários acusados de corrupção. Percebeu porque ele nada via e nada sabia!?. Dilma pontua como nunca na opinião pública e isso não tem provocado ciumes ao vaidoso molusco? A população brasileira vive amargurada e desesperançada com tanta corrupção. Esse modelo de Senado e Câmara que votam pela troca de espaços, cargos, ministérios, verbas é que fazem  ser permanente crise ética e moral que assistimos na política nacional. Só o PR (Partido dos Ratos) dominavam mais de 48% das verbas do PAC e veja no que deu! É assim na saúde e em todas as pastas ministeriais. Tem ainda muita crise a ser estourada, como a crise do Partido dos Malandros Delinquentes Brasileiros -PMDB, crise dos Delinquentes Especializados em Maracutárias, - DEM, já deflagrada em Brasília pois nossos partidos políticos se transformaram covis de bandidos, quadrilhas organizadas que assaltam descaradamente e sem  piedade os cofres da nação, sem que a bosta do judiciário nada faça, pois são homens que alí foram colocados pelos políticos, para atender as conveniências partidarias.

Os políticos não acreditam na volta do povo as ruas; eles acham que este espírito patriótico morreu e o PT, (Partido dos Trapaceiros) seja o dono absoluto da alma do povo, a quem engabelou, como um dia vez Cabral, com os índios brasileiros, dando espelhos, perfumes, pentes enquando roubavam suas almas nativas. Resta saber se Lula anda com ciúmes ou se começa a ter receio que a limpeza promovida por Dilma, venha afetar seu partido e as eleições municipais de 2012! Tal preocupação tem fundamento, pois quem permitiu o esquema de corrupção que aí está, foi ele; Lula que participando de tudo, tinha a cara de pau de dizer que de nada sabia! não era otário de confessar o contrário.

O povo anseia voltar as ruas, o que lhes falta é liderança, motivos é que não faltam, exceto quanto a seleção brasileira que não tem dado nenhuma  razão,  para que renasça nos corações “despatriados”, o amor cívido, moral, patriótico. Esta liderança pode estar nascendo, caso os canalhas venham mesmo tentar inviabilizar o governo Dilma. Se a Presidente levar mesmo adiante a assepsia política, iniciada no Ministerio do Trabalho e seus aliados, teremos todos um Brasil justo, ético, moral. Depende apenas da Presidente, levar adiante a faxina iniciada no Ministério dos Transportes.

Os políticos por acaso acham que um chamamento da Presidente Dilma, convocando o povo as ruas em apoio a faxina ética e moral, será como aquele chamado fracassado de Collor de Melo, ao pedir o povo para vestir verde e amarelo e sair as ruas em seu apoio?! A Presidente Dilma a cada dia vem surpreendendo e se quiser, pode se  tornar independente de Lula e do PT. A sonhada faxina, há muito desejada pelos brasileiros, pode ser sua declaração de independencia e vida! Seu momento político na opinião publica lhe credencia a qualquer ato de coragem e desafio, neste sentido. Não há Senado nem Câmara que detenha Dilma e o povo nas ruas, em favor da ética e da moral. Dilma pode se tornar A LULA DE SAIAS, embora não aparente muito adepta desta vestimenta. Dilma pode provar aos Brasil e ao mundo, se é a Presidente de um partido político, diga-se de passagem, Partido de Trapaceiros, ou se é  a Presidente do Brasil, nação e Brasil dos brasileiros.

A força de um político sai das urnas, mas testada nas ruas, pode transformar o Presidente num mito político, como fora Getulio Vargas e Juscelino Kubstheck; não é feito para um bandido da periculosidade de José Sarney, nem  Collor, FHC, ou mesmo Lula.  Estou com saudade da época em que praticávamos o patriotismo; as escolas ensinam os valores civicos e tinhamos referenciais nobres a seres seguidos. Os jovens de hoje  precisam desses ser motivados nos valores civicos e morais; precisam ter referenciais éticos para enfim saberem como se constroe o futuro, as vezes, é preciso verter sangue, empunhar o fuzir e fazer a Patria livre, ou morrer pelo Brasi. Pior que a ditadura, já está sendo a corrupção, que age como fogo no celeiro de aldogão; quando a fumaça saí  a cima, já não resta mais nada a fazer para salvar o celeiro.