Esqueci de lembrar.

Tornou-se um hábito em minha vida diária o esquecimento.

Esquecer as coisas necessárias para o dia a dia torna nossa vida com constantes prejuízos e aborrecimentos.

A palavra chave para solucionar essa questão é ORGANIZAÇÃO.

Não é comum ser organizado, pois as desculpas de falta de tempo vencem e nos deixa atrapalhados, com uma bolsa do tamanho de um “cofo” e da profundidade de um baú.

Lembro-me de tentar por diversas vezes organizar essa bolsa: Uffa! Canseira e perda de tempo!

Após aborrecimentos, e prejuízos, resolvi refletir e mudar essa situação, afinal de que vale então a vida baseado em estresse e com dose de aborrecimento e desacreditada?

Mudança é necessária e requer planejamento, organização e muita força de vontade. Foi então o que fiz. Esqueci-me do tempo e resolvi ir à mudança: organizei as tarefas da semana, e detalhei as do dia a dia.

Preocupei-me em relacionar alguns itens que ajudaram bastante, são bem antigos, mas a utilização desses itens estão esquecidas.

Vou citar alguns, acredito que será de utilidade:

1) Usei na minha bolsa, mesa de trabalho, o senso de utilidade. Descartei o que não me era útil, acreditem, temos mais utensílios que não usamos do que realmente precisamos;

2) Fiz uma relação de objetos prioritários: celular, bolsa de dinheiro, relógio; e todas as vezes que saio, antes faço a “chamada”, assim evito esquecer;

3) Separei uma caixa onde coloco tudo que vai passando por minhas mãos durante a semana: correspondência; chaves; notas de recado; números de celular. No término da semana, geralmente no domingo, organizo a caixinha colocando tudo em seu devido lugar ou descartando o que não tem mais utilidade.

4) Imagino com antecedência a roupa que irei usar no dia seguinte, mas o melhor é separar toda a roupa, fica mais fácil;

Esses são os critérios básicos que passei a adotar em minha vida, facilitando assim um grande tempo em minha vida.

Há algumas lembranças que devemos registrar:

1) Evitar trocar de bolsa alguns minutos antes de sair;

2) Evitar levar algum objeto solto nas mãos; o melhor é o uso de sacolas;

3) Evitar excesso de bagagem, muitas sacolas, pacotes;

A mudança acontece quando trabalhamos e nos dispomos a fazê-la. É importante insistir, persistir e não desistir.

O esquecimento está hoje em minha vida por esquecido.

Esqueci de esquecer e o melhor: Não preciso ter que lembrar.

Fatimiha
Enviado por Fatimiha em 08/08/2011
Código do texto: T3147984
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.