É sempre sagrado...

Não escreverei poema, uma história nem mais uma carta. Não farei, pois não estou escolhendo palavras, buscando metáforas nem fazendo arte. É apenas um desabafo! É algo que eu precisava dizer, gritar e que há algumas horas estava calado dentro de mim.

Sabe quando o peito aperta? Quando fica pequeno demais pras coisas que se sente? Sabe quando você não vê saída pra expandir e aliviar tudo? Sinto-me assim quando você me olha. Sinto que não tem mais ninguém por aqui ou que ninguém nunca pisou aqui dentro. Sinto que você provoca um turbilhão de emoções dentro de mim, que às vezes não sei como agir com você porque você é diferente de tudo que já vi na vida.

Sabe por que não gosto de escolher palavras? Quando as escolho eu sou racional e metódico. Compreender seus olhos não requer métodos nem racionalidade. Você é apenas sentimento e eu sinto você. Da mesma forma que não escolho as palavras, não escolhi você. Continuo acreditando que você desviou minha atenção, provocou esse desatino todo e mudou completamente o que se desenhava pra mim. Você é o melhor paradoxo... Me critica com os melhores eufemismos e me faz te querer sempre em hipérboles!

Diria que você é meu melhor vício... Construir uma mesma frase com seu nome e descrevendo sua beleza seria um pleonasmo mais que vicioso! Mas as gramáticas me entendem... Compreendem que eu já não sei mais de nada, que perdi o chão, que perdi a rota, que não há bússola que me diga aonde ir. Seria um sacrilégio não entenderem um pobre feito eu. E no fim de tudo... Tudo que se reflete amor é sagrado!

Pedro Hermes
Enviado por Pedro Hermes em 23/08/2011
Reeditado em 23/08/2011
Código do texto: T3176935
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.