Formatura

OLÁ! ESSE TEXTO FOI O MEU DISCURSO COMO ORADORA, EM MINHA FORMATURA DO ENSINO FUNDAMENTAL.

Bom dia. Sou a Mariana, aluna do 4° ano C, e em primeiro lugar, desejo cumprimentar o corpo docente e direção de nossa escola, os pais, familiares e convidados dos alunos, e claro, todos os formandos aqui presentes.

------------------------

É gente. Hoje, 16 de dezembro de 2006, estamos fechando uma caminhada de 8 anos. 8 anos maravilhosos. 8 anos difíceis, mas que com a ajuda um do outro, conseguimos superar, e aqui estamos! Bem maiores e maduros do que nos conhecemos. Pois não foram 8 dias... Sim 8 anos. Uma vida! Uma vida em que passamos juntos!

Pouco a pouco, fomos aprendendo a conviver com cada um aqui presente. As vezes dava uma vontade de nunca mais olhar nos olhos daquele colega... Nunca mais ouvir aquela voz irritante, nunca mais ver aquele ser em nossas vidas... Mas hoje, estamos perto disso! Perto de nunca mais nos vermos como nos víamos antes, e isso dói! Dói demais! Pois apesar de todos os obstáculos, nós nos amamos, amor de simples amigos, em que a vida acabou transformando em grandes irmãos de coração!!!

Muitos ainda vão se ver por aí, se esbarrar, alguns telefonemas quem sabe?! Mas a união que tivemos e o companheirismo... Ah... esses serão difíceis voltar! E mais difícil ainda será esquecer! Impossível esquecer!!!

Até porque não há maneira de esquecer pessoas tão importantes, que viveram momentos mágicos na vida de cada um de nós, e todos nós sabemos que essa ligação foi muito forte!

Sei que nos anos que estão vindo na nossa frente, conheceremos pessoas tão especiais quanto esses que conhecemos aqui, mas cada um, cada momento, cada amizade aqui formada, será insubstituível!

Sim! Éramos felizes e não sabíamos, perdemos grandes chances de nos unir mais e por bobeiras desperdiçamos. Mas mesmo assim, tenho certeza que todas as nossas aventuras ficarão marcadas e para sempre teremos o orgulho em dizer: tive os melhores amigos desse mundo!

Obrigada por participarem tão fielmente da vida de cada um aqui presente.

Boa sorte a todos nós nessa nova jornada em nossas vidas.

Boa sorte a nós: alunos!

Mariana Mancini
Enviado por Mariana Mancini em 16/12/2006
Código do texto: T319896