DESPEDIDA DO DIRETOR DO CENTRO DE LANÇAMENTO DE ALCÂNTARA

DESPEDIDA DO DIRETOR DO CENTRO DE LANÇAMENTO DE ALCÂNTARA.

SENHORAS E SENHORES.

Existem momentos que são difíceis para encontramos palavras certas, no entanto não podemos calar diante de tão significativa ocasião. Em primeiro lugar quero externar a minha satisfação, alegria e orgulho pela oportunidade do privilégio de ter a honra de proferir algumas palavras de agradecimento em nome de todos que fazem esta grande família do Centro de Lançamento de Alcântara ao Sr. Cel. Av. Jorge Pagés no último dia de efetivo serviço a frente de sua gestão.

Há exatamente dois anos o Centro de Lançamento de Alcântara em data solene recebia o Sr. Cel. Av. Jorge Pagés, que veio designado para o cargo de Diretor deste Centro.

Companheiros eu quero na oportunidade aproveitar o ensejo para relembrar o significado nobre da missão de comandar, que significa: mandar com – quero também declinar um pensamento de um velho general que diz: é fácil comandar homens livres, basta ensinar-lhes o caminho do dever. Foi assim Cel. Pagés que passamos juntos dois anos, cumprindo e fazendo cumprir as diretrizes e doutrinas de sua Direção.

Permita-me confidenciar-lhe o perfil que os militares deste Centro têm do senhor, pois várias vezes eu vi e ouvi as seguintes palavras a respeito de sua pessoa: o Cel. Pagés é rígido, porém justo, sincero, leal, cortês, delicado, altivo, sensato, decidido, eficiente, eficaz, educado, atencioso, respeitador, honesto, dinâmico, capaz, objetivo, dedicado, simples e muitos outros adjetivos que no momento fugiram de minha memória.

Cel. Pagés, tenha certeza que sua missão foi cumprida, que sua contribuição para o crescimento deste Centro foi valiosa e que o marco de sua passagem em Alcântara foi alicerçado com a tríplice aliança: do trabalho, da justiça e da compreensão.

Cel. Pagés, continue sendo o profissional que senhor sempre foi e nunca se deixe ser atingido pela ilusão da glória, quando bem sucedido e nem desesperado quando sentir o insucesso. Lembre-se que uma má experiência poderá proporcionar um progresso maior.

Desejamos de coração ao senhor juntamente com sua esposa e digníssima família, que a página nova da vida que ora se abre seja ainda mais feliz e promissora do que a que está se encerrando e que a paz, a harmonia e a concórdia sejam a tríplice argamassa que nos una para sempre.

ALCÂNTARA, 13 DE JANEIRO DE 2004.

FRANCISCO DE MESQUITA ARAÚJO – CAP- QOEA-GDS.

PREFEITO DE AERONÁUTICA DE ALCÂNTARA.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 04/09/2011
Código do texto: T3199735
Classificação de conteúdo: seguro