SE PENSAS , LOGO EXISTES (?!) ...

(31º Texto Postado, Mensagem>Religiosa 07/04/2008 – 58 visitas, sem comentários – 03 anos, 04 meses e 28).

Após refletir sobre um dos temas anteriores: PENSO, LOGO EXISTO! Que enfatiza: DEUS criou o ser humano com variadas capacidades entre as quais a faculdade de pensar – especialmente pensar no CRIADOR, ter comunhão e andar com ELE.

Questionamos:

Você pensa no CRIADOR?

Procura ter comunhão com ELE?

Chora a indiferença da criatura que se afastou do CRIADOR?

Queremos agora, analisar um exemplo prático.

O Diário de Pernambuco (03/04/08), secção Mundo, pág. D3 e a mídia em geral, apresentou a notícia seguinte:

“Transexual consegue ficar grávido” – a matéria (em resumo) informa: Thomas Beatie, 34 anos, nascido no Havaí, até alguns anos atrás ainda era uma mulher chamada Tracy Lagondino. Que se submeteu a uma cirurgia de mudança de sexo, na qual extraiu os seios e iniciou um forte tratamento hormonal. No entanto, o aparelho reprodutivo ainda não havia sido retirado e por isso ela pode fazer um tratamento de fertilização e conseguiu engravidar porque sua esposa Nancy precisou se submeter a uma hesterectomia (extração do útero).

Antes de polêmicas sobre essa questão – como é próprio do ser humano, pessoas contra ou a favor – se faz oportuno algumas considerações:

1ª – Obras de ficção científicas, do século passado, como 1984, o livro de George Orwell; os filmes Invasores de Corpos e Matrix, etc. apresentam a sociedade no futuro, desprovida da capacidade de pensar, sentir e amar, conduzida ao sabor da correnteza.

2ª – o contexto atual: a sociedade cheia de tecnologia, violência, pobreza, desigualdades sociais e estresse; adepta da vida sedentária, individualismo, luxuria, consumismo e prazer.

3º – A Palavra de DEUS, a olhos humanos ultrapassada, mas atualíssima por definir a vida e a sociedade sem DEUS, como “correr atrás do vento”.

A expressão, Penso logo existo, implica que desfrutar a existência humana, refletindo sobre as questões da existência é melhor do que seguir ao sabor da correnteza. E a busca de interesses particulares é simplesmente “correr atrás do vento”.

Existir como cristão, implica encontrar, a forma adequada de aplicar os princípios imutáveis da Palavra de DEUS à sociedade contemporânea que perdeu todos os rumos e limites.

Ao recusar os princípios do DEUS CRIADOR, a sociedade atual jamais conseguiu adotar um padrão satisfatório e confiável, transformando essa vida numa infindávelcanseira e enfado. Ao mesmo tempo em que o homem não consegue respeitar as próprias decisões que toma, em busca de uma vida melhor.

A questão ecológica é o mais relevante exemplo do desrespeito à vida.

Pela reportagem referida, entende-se que uma mulher decidiu ter a aparência de homem (aparência, porque seria impossível receber implante do aparelho reprodutor masculino), casando-se com outra mulher que, por problemas de saúde teve que extrair o útero. Assim, para que o casal pudesse ter um filho geneticamente seu do tipo: EU QUE FIZ, decidiu que ele (outrora "ela") que ainda possuía o útero de quando era mulher, ficaria grávido... Submeteu-se assim, a outro tratamento (físico) que, lhe permitiu cumprir uma função para a qual DEUS lhe criara – a maternidade.

Após essas considerações, questionamos: é possível transformar a aparência humana (o que é externo) quando alguém toma hormônios do sexo oposto. No caso em questão, uma mulher tomou hormônios masculinos e ficou parecida com um homem.

Mas, e o coração?

Como mudar a aparência da dor ou da solidão, do vazio no coração, do estresse e da falta de significado? Certamente, o coração humano continua com a mesma inclinação para o mal – qualquer afastamento do CRIADOR terá como conseqüência o triunfo da degradação humana e ambiental; porque é impossível que afastados do criador os seres humanos sejam felizes.

Sendo ponto pacífico que o avanço da degradação humana é igual ou superior ao avanço da ciência ou tecnologia, é possível constatar que o progresso tem levado: pais a matarem seus filhos, filhos matarem seus pais, a violência virar algo banal, a frieza nortear as relações humanas, o dinheiro tornar-se mais valioso que o caráter, etc. etc.

Em cada fato que tem sido divulgado pela mídia é possível comprovar o cumprimento da Palavra de DEUS, SENÃO PENSE:

Levantou Noé um altar ao SENHOR e, tomando de animais limpos e de aves limpas, ofereceu holocaustos sobre o altar. E o SENHOR aspirou o suave cheiro e disse consigo mesmo:

NÃO TORNAREI A AMALDIÇOAR A TERRA POR CAUSA DO HOMEM, PORQUE É MAU O DESÍGNIO ÍNTIMO DO HOMEM DESDE A SUA MOCIDADE;

Nem tornarei a ferir todo vivente, como fiz. Enquanto durar a terra, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite.” (Gênesis 8:20–22).

Somos desafiados a pensar nas coisas do alto, falar sobre elas e, demonstrar (na vida prática) que além de crer em DEUS e viver como quem crer que ELE existe; estamos caminhando rumo à eternidade.

Está escrito:

"Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens" (1 Coríntios 15:19).

Ao mesmo tempo, se faz oportuno refletir: Sendo a Bíblia exata, milhões já fizeram sua opção e outros milhões estão decididos a excluírem o CRIADOR de suas vidas.

Sendo a Bíblia exata, o Dia do Juízo se aproxima. Sendo a Bíblia exata, não devemos medir esforços para espalhar as Boas Novas do Evangelho de JESUS.

Disse JESUS:

"Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus" (Mateus 4:4).

– Por que tanto esforço pelo pão de cada dia, negligenciando sua vida com DEUS?

Busquemos, pois, em primeiro lugar, o Reino de DEUS e a SUA justiça, e todas estas coisas nos serão acrescentadas, porque também está escrito: Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão (Mateus 4:4; 6:33 e 24:35).

DEUS TE ABENÇOE!!!

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/09/2011
Código do texto: T3202422
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.