DESPEDIDA DO TENENTE SILVA PARA A RESERVA

DESPEDIDA DO TENENTE SILVA PARA A RESERVA

AO VENERÁVEL IRMÃO SILVA.

Quero através destas palavras, marcar a minha presença neste memorável dia, em que de maneira ímpar deixa de cabeça erguida, cônscia do dever cumprida o convívio da vida castrense, para desfrutar do merecido descanso e do aconchego do doce lar.

Meu irmão, problemas do plano material impossibilitaram a minha presença física, mas tenho certeza que a minha presença espiritual será sentida e notada, pois na verdade estarei aí, vivendo e compartilhando das mesmas emoções: alegrias e tristezas, se por ventura uma lágrima rolar em seu rosto, acredite que no meu sem sombra de dúvidas rolaram duas.

Querido irmão, permita-me confidenciar-te uma história de dois piauiense que vieram servir no Centro de Lançamento de Alcântara. Dois piauienses curiosos com as notícias da Unidade resolveram fazer uma consulta com um profeta. O primeiro a comparecer a presença do profeta, indagou. Senhor, o CLA é bom? O sábio serenamente retrucou. Como você vivia no Piauí? Ele respondeu: aquilo é uma desgraça, passava fome e sede, brigava todos os dias com meus familiares, era um verdadeiro inferno. Aí então o profeta respondeu: o CLA não é bom para você filho. Logo em seguida entra o outro piauiense, que faz a mesma pergunta. Senhor o CLA é bom? O sábio novamente retrucou. Como você vivia no Piauí? Ele respondeu: aquilo é que é lugar para si morar, vivia muito bem com minha família, ganhando honestamente o pão de cada dia e a felicidade morava em nosso lar. Aí então o profeta respondeu: o CLA é bom para você meu filho. Com isso caro irmão, fica comprovado, que a felicidade nós transportamos e tenho certeza que você transporta em abundância em sua bagagem.

Silva aproveita a oportunidade não para ressaltar as suas qualidades, porque todos aqui já as conhecem muito bem, mas para retornar aos idos de 1979, quando você servia no Hospital de Aeronáutica de Belém e eu na Base Aérea de Belém, o expediente do Hospital era pela manhã e você voluntariamente vinha para a Base todas as tardes ministrar instrução para os soldados, acredite meu irmão, que naquela época este seu exemplo de dedicação foi reconhecido pela aquela equipe de abnegados e você passou a fazer parte da equipe como modelo, admirado e respeitado por todos. Nascia então à amizade que temos até hoje.

Silva tenha convicção, que neste momento no Oriente Eterno o nosso saudoso irmão José de Ribamar Silva está participando de uma solenidade comemorativa ao encerramento e abertura de uma nova página de sua vida e pela satisfação do dever cumprido.

F R A T E R N A L M E N T E,

FRANCISCO DE MESQUITA ARAÚJO – 1 TEN – QOEA – GDS.

PREFEITO DE AERONÁUTICA DE ALCÂNTARA.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 19/09/2011
Código do texto: T3227961
Classificação de conteúdo: seguro