Pensando na vida...

A vida é como uma montanha bem alta... pra escala-la até o topo, é preciso observação, concentração e paciência. O esforço e a técnica você desenvolve ao longo do caminho. Muita gente pára pela metade, derrotados pelo grau de dificuldade, porque o topo (cume) onde tem a melhor vista... Ah... esse é só pros que tem coragem e força de vontade, pros que sabem o que querem e ao invés de andar em círculos, traçam vias de escalada em linha reta, varam mato abrindo caminhos que não existem pra conseguir chegar lá no alto. O cume é só pra quem tem coragem e mérito!

Nem tudo na vida, vale a pena esperar... Mas quando se trata da nossa vida... toda a paciência pode ser pouca. É preciso esperar e observar em silêncio. O tempo trás as respostas, e a própria vida nos dá dicas dos melhores caminhos. A felicidade, as vezes, se encontra no topo, mas as vezes você a encontra no meio do caminho. Mas tem um prêmio lá em cima, pra quem chega: a paz, a satisfação, a sabedoria adquirida ao longo do percurso.

Quando quiser uma coisa de verdade, queira com o coração, dedique-se com a força da sua alma e todo o universo conspirará pra realização do seu desejo. Tenha fé, em Deus e em si mesmo! Tudo nessa vida é possível e quem acredita, persevera e desenvolve a virtude da paciência, sempre alcança os lugares mais altos.

A paciência é importante pra observação e escolha do caminho; afinal, nem todos os caminhos nos levam ao cume, assim como nem tudo na vida, vale a pena nossa espera e nosso esforço. Saiba distinguir vidro de diamante. E tudo que for seu virá até você!

E lembre-se mesmo numa simples trilha, ou numa escalada de qualquer grau de dificuldade, sempre tem aquele que guia e aquele que é guiado. Não tenha receio em pedir ajuda, haverá momentos em q você guiará, mas sempre haverá momentos em que precisará ser guiado.

Eu mesma custei a saber qual meu caminho e, ainda, as vezes, preciso ser guiada. Mas eu tenho a paciência desenvolvida pra esperar o momento certo de ter as coisas que estão no meu destino. Quem sabe o que quer, conquista! Quem não sabe pra onde vai, se perde e não chega em nenhum lugar!

Luana Rocha
Enviado por Luana Rocha em 06/10/2011
Código do texto: T3260273
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.