SOLENIDDADE DE FORMATURA DA 1ª TURMA DE SOLDADOS DE 1990 - CFSD - BASE AÉREA DE FORTALEZA

SOLENIDADE DE FORMATURA DA 1ª TURMA DE SOLDADOS DE 1990 – CFSD – BASE AÉREA DE FORTALEZA

Meus soldados! É chegado o momento de dizer-lhes mais uma vez, que “a satisfação não está apenas na realização final e sim no esforço para realizá-la”. Foi com este propósito, que iniciamos os nossos treinamentos, desafiando espaço, tempo e pessimismo, sacrificando horas de lazer em prol de um único objetivo: abrilhantar a Solenidade de Juramento À Bandeira Nacional.

Eis, que é chegado o momento de glória e como prêmio pela tua dedicação, abnegação, boa vontade, perseverança, entusiasmo, elegância e espírito de luta e de corpo, tendes o privilégio de ficares frente à frente com os dois mantos mais sagrados que Deus nos deu: À Bandeira, com suas sacrossantas dobras a tremular de alegria, testemunhando a veracidade de teu juramento; A Mãe com o coração aflito, o olhar sereno e um único pensamento: Deus os abençoe.

Vá em frente soldado da Força Aérea Brasileira, orgulho do Brasil, confio em vocês. O marca passo de tua cadência é o teu próprio coração, porque não dizer os nossos corações, pois estamos vivendo as mesmas emoções. Nestas horas o coração fala mais forte, fazendo vibrar no mesmo diapasão o princípio de Unidade.

Que Deus abençoe o teu juramento.

Meus parabéns.

Muito obrigado.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 21/10/2011
Código do texto: T3289467
Classificação de conteúdo: seguro