Um adeus, definitivo

Algumas vezes esbocei um adeus, mas fiquei pelo caminho por achar que ainda não era chegado o momento propício para a realização de um sonho, me aposentar depois de tentar contribuir um pouquinho que seja na construção de uma casa melhor, para os meus seguidores, ou seja, aqueles que terão a incumbência de levar adiante aquilo que nós, os já considerados até um certo ponto descartáveis frente a uma nova era da tecnologia e seus avanços, sua evolução, coisa mais que natural, no entanto, para quem já alcançou uma idade avançada mete um pouquinho de medo e, além do mais, temos que dar chance a nossos herdeiros esperando que façam jus ao conquistado com muita luta e sacrifício.

Existe várias formas de dizer um adeus. Existe o adeus que pode significar apenas um até breve, um adeus substituindo um tchau, mas esse meu adeus é mais que isso, é o adeus do muito obrigado por tudo. Não haveria espaço nesse meu pequeno arremedo de discurso, para colocar os nomes de todos os companheiros que lado a lado com o hora escrevente, suaram, frustraram, lutaram e continuam lutando no intuito tão somente de ver um dia novo com ares de felicidades brilhando no coração de todos e não de apenas alguns.

Muitos não imaginam o quanto é doloroso e ao mesmo tempo gostoso dizer esse tipo de adeus. Doloroso porque cai enfim a ficha de que você não faz mais parte de um time vencedor, gostoso porque sabe também que seu substituto com certeza jamais deixará a peteca cair e ai, aquela sensação do dever cumprido invade o seu ser e este, já um pouco corroído pelo tempo desmonta, as pernas fraquejam, a mente parece não mais coordenar os pensamentos e os olhos, há estes, merejam, quando não desaguam formando às escondidas um rio de lágrimas, que nem mesmo quem as produzio sabe dizer se são de alegria, emoção ou tristeza.

Mas o tempo passa e a hora não perdoa, chega, então pedindo licença quero deixar a todos o meu adeus, o adeus do agradecimento.

Certa vez eu disse que meu coração se assemelha a um prédio de luxo com cobertura, nela, só minha amada, mas nos apartamentos restante serão alojados todos os amigos que consegui fazer nesses longos dias de convivência mundana, sem pagar um níquel sequer de aluguel, seja um deles.

Um grande abraço Lázaro.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 26/10/2011
Reeditado em 27/10/2011
Código do texto: T3298803
Classificação de conteúdo: seguro